Menu

Academias e realização de eventos continuam proibidas durante a faixa amarela

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diversos outros serviços voltaram a ter permissão para funcionar no Acre após a reclassificação de risco da pandemia que, segundo o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, coloca o Estado na fase de atenção (Bandeira Amarela). No entanto, outras atividades seguem proibidas nesta faixa, sendo necessário passar para a Bandeira Verde, quando, só então, estarão liberadas.


De acordo com o plano do Pacto Acre sem Covid e o governo do Acre, continuam fechados durante a Bandeira Amarela: espaços públicos entre parques, quadras poliesportivas, campos de futebol comunitário, espaços destinados para atividades físicas e similares que ocasionam aglomeração de pessoas; academias de ginástica, clubes esportivos e de lazer e similares; além de não ser permitida a realização de eventos, feiras, seminários e congressos.

Publicidade

Ainda segundo o governo, o enquadramento dos estabelecimentos de ensino educacional regular (escolas de ensino fundamental e médio, universidades e centros universitários) e creches será́ realizado por meio de resolução específica do Comitê̂ de Acompanhamento Especial da Covid-19.


No momento, templos religiosos, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e bares voltam a funcionar com capacidade limitada, de pelo menos metade do total, além de determinar distância mínima de 2,5 metros entre o público.


O Via Verde Shopping, que já vinha funcionando, passa a poder receber até 60% de sua capacidade. O cinema que funciona no local também recebe autorização para reabrir com 30% da capacidade. Assim como hotéis, pousadas e motéis que já estavam reabertos ampliam de 30 para 60% da capacidade.


Centros e escolas de formação e capacitação, estúdios de dança, escolas/estúdios de música, centro de formação de condutores de veículos automotores e similares também voltam a abrir com capacidade reduzida de 30%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido