Menu

TRE marca julgamento de Ilderlei para a próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Está marcada para às 13 horas do próximo dia 10 de agosto a sessão virtual do julgamento do recurso do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, contra a cassação do mandato, determinada pelo juiz Erick Farhat em julho de 2019. Farhat, juiz eleitoral substituto da 4ª Zona de Cruzeiro do Sul, cassou o mandato de Ilderlei, que recorreu da decisão, no exercício do cargo. Agora, caberá ao pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmar ou negar a cassação.


A acusação é de corrupção eleitoral pela tentativa de compra de votos e desistência da candidatura do candidato a vereador Clebisson Silva Freire, do PSDB, durante as eleições de 2016. Toda a ação contou com a presença do então prefeito Vagner Sales, que estava no local e segundo os autos, teria ofertado R$5 mil mais dois empregos para o então candidato a vereador tucano.

Publicidade

O episódio, na sede da secretaria de Assistência Social, reuniu os dois candidatos a prefeito de Cruzeiro do Sul no pleito de novembro deste ano. Ilderlei Cordeiro chegou ao local acompanhando de Fagner Sales, filho de Vagner. Ilderelei repete que confia em Deus e na justiça e espera levar o mandato até o final. “Eu só passei pelo local e o próprio pretenso candidato confirmou isso. Não tentei comprar ninguém”.


Sessão virtual

A sessão será virtual e poderá ser acompanhada por meio da rede mundial de computadores, no canal do TRE-AC no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCufTvCKIKUESDGMTpg6NTKQ. Segundo a juíza Mirla Regina, as sustentações orais, se cabíveis, devem ocorrer por videoconferência, por meio da plataforma Zoom Video Communications.


Está habilitado a realizar sustentação oral por videoconferência o advogado devidamente constituído no processo, obedecidas, quanto à sua habilitação, as mesmas normas aplicáveis à sustentação oral realizada em sessão presencial. O pedido de sustentação oral deverá ser formulado até 24 (vinte e quatro) horas do início da sessão, por meio de petição eletrônica, nos próprios autos do processo a ser julgado, ou, sendo o processo ainda físico, por envio ao e-mail informado pela secretaria do Tribunal.


Nos bastidores do processo, as informações são de que os advogados do prefeito Ilderlei Cordeiro teriam tentado ao máximo protelar o julgamento. Já a defesa de Vagner Sales, mesmo ele sendo acusado de compra de votos, tem feito de tudo para acelerar o julgamento do Pleno do TRE.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido