Conecte-se agora

O amigo da onça

Publicado

em

“A expressão “amigo da onça” se popularizou a partir da personagem “Amigo da Onça”, criada pelo cartunista Péricles Maranhão (1924 – 1961), em 1943. O Amigo da Onça era uma figura debochada e irônica, conhecida por colocar as pessoas em situações desagradáveis, com o objetivo de tirar proveito delas”. Quem será o amigo da onça que está tentando empurrar o governador Gladson Cameli para uma briga dentro do PSDB com a deputada federal Mara Rocha, filiados, pré-candidatos e lideranças tucanas em todo o estado? O objetivo é claro: impedir a candidatura de Minoru Kinpara a prefeitura de Rio Branco. Acontece que Gladson Cameli não tem a índole de perseguidor, de déspota. Se tivesse, teria mandado a pré-candidatura de Tião Bocalom para Marte na última nave da NASA que partiu da Terra semana passada. O que ganha o governador travando uma guerra com Mara e por tabela com o vice-governador major Rocha (PSL)? Talvez o amigo da onça possa explicar…pois é o que todo mundo quer saber. Principalmente quando as cabeças centradas do governo como Ribamar Trindade, Silvânia e Rosângela apontam em outra direção. O cômico de tudo isso é que essa lambança política trouxe Minoru Kinpara para o centro do debate. Era o que os tucanos queriam, que o transformassem em vítima. Se não deu certo no PROGRESSISTA, que ainda é o partido do governador, como pode dar certo com os tucanos? E agora, José?! A festa não acabou, está só começando.

“Os homens distinguem-se entre si também neste caso: alguns primeiro pensam, depois falam e, em seguida, agem; outros, ao contrário, primeiro falam, depois agem e, por fim, pensam”. (Leon Tolstói)

Nicolau e Gerlen

Com a saída praticamente definida do governador Gladson Cameli do PROGRESSISTAS, os deputados Nicolau Júnior e Gerlen Diniz não podem fazer o mesmo. Vão precisar esperar a janela no começo de 2022 para migrarem para outra sigla que Gladson esteja.

Alguém duvida?

Alguém duvida que a Márcia Bittar se eleger deputada federal em 2022? Quando ela tentou ser candidata já despontava em 3º lugar, mas foi removida para não causar prejuízos eleitorais a candidatura do marido, senador Márcio Bittar (MDB). Desta vez é para valer.

Comendo quieto

O PDT tem agido com sabedoria no diálogo com o governo do estado. Sem muito alarde o partido vai ocupando espaços estrategicamente. Trabalha para reeleger Jesus Sérgio em 2022 e eleger dois deputados estaduais. É factível.

Gladson vai falar

O governador Gladson Cameli deverá convocar a imprensa para uma coletiva e anunciar sua saída do PROGRESSISTA ainda essa semana. Quanto a se filiar ao PSDB a questão está sendo decidida na esfera correta.

Minoru sem poder

O reitor Minoru Kinpara está completamente fora de qualquer nível de poder como, por exemplo, a prefeitura de Rio Branco. Porém, subestimá-lo é um erro crasso. Ele é um forte candidato a ir para o 2º turno.

. É justo os parlamentares evangélicos reivindicarem pelas igrejas, porém, não podem bagunçar a legislação em tempos de pandemia da C-19.

. Pedir para abrir os templos com 100% de suas capacidades é levar o povo para o matadouro e não para os cultos.

. Duas passagens na história de Jesus narrada nos evangelhos são emblemáticas:

. No diálogo com a mulher samaritana, à beira do poço, na herdade de Jacó, bem como quando Ele disse sua última frase na Cruz:

. “Está consumado, Pai nas Tuas mãos entrego meu espirito”.

. Foi quando o véu do templo judeu se rasgou de cima para baixo.

. Tem outra:

. “Onde houver dois ou três reunidos em meu nome estarei no meio deles”, disse Jesus.

. São os argumentos de alguns irmãos que temem a volta aos cultos em plena pandemia da C-19.

. Em respeito a esses cristãos coloquei a opinião deles na coluna.

. As enquetes políticas mais fajutas são as divulgadas nas redes sociais, especialmente no Facebook, feitas por cargos comissionados.

. Enquanto uns ficam forjando pesquisas o adversário está de casa em casa pedindo votos, o resultado é óbvio.

. Bom dia!

Anúncios

Coluna do Astério

A prostituição política!

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Marcus Alexandre conseguirá transferir votos para Zen?

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Gladson conversa com Petecão, elogia Marcio e vai se encontrar com Bolsonaro

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Depois da eleição, Gladson quer um novo governo

Publicado

em

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas