Menu

Into será unidade de referência para Covid-19 na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) situada no Segundo Distrito de Rio Branco, está deixando de ser a unidade referência no atendimento de pacientes com Covid-19. Nesta semana, os pacientes infectados por coronavírus que ainda estão internados na UPA estarão sendo transferidos para o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into) e ao pronto-socorro até sexta-feira (7). O Into passará a ser a unidade referência oficial na pandemia a partir de agora.


No próximo sábado, dia 8, a UPA ficará fechada para passar por limpeza e desinfecção, para na próxima semana já começar a receber os pacientes se Covid-19. A partir do dia 10 de agosto os atendimentos regulares voltam a ser oferecidos na UPA.

Publicidade

Além da diminuição das internações e até casos por Covid-19, a saúde do Acre quer que a UPA volte a atender os demais casos de pacientes sem Covid-19, que estão superlotando as demais UPAs. Os atendimentos ambulatoriais ficaram suspensos por quatro meses desde que a pandemia chegou ao Acre. A ideia é não deixar a população desassistida em outras áreas da saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido