Menu

Pesquisar
Close this search box.

Por causa de tratamento de câncer, advogados de esposa de Fonseca requerem prisão domiciliar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois dos mandados de prisão expedidos em razão da investigação que apura desvios de recursos públicos no Depasa, um não foi cumprido. Se trata do pedido de prisão de Delba Nunes Bucar, sócia da empresa Bucar Engenharia e Metrologia-Eireli, que teria recebido pagamento de mais de meio milhão de reais.


O motivo para não cumprimento do mandado de prisão é que Delba não está no Acre. A esposa de Tião Fonseca, que segue preso em Rio Branco, está em Brasília, em tratamento contra um câncer. A Polícia Civil do Acre já encaminhou o pedido de prisão para a polícia do Distrito Federal e aguarda o cumprimento do mandado.

Anúncios


Como Delba está em tratamento de saúde, seus advogados pedem na justiça que seja concedida o benefício da prisão domiciliar para que a empresária possa continuar fazendo seu tratamento de saúde.


A investigação teve início a partir de uma auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado do Acre, que revelou uma série de irregularidades, entre as quais, emissão de empenhos posteriores à emissão de notas fiscais, pagamento em desacordo com as cláusulas contratuais e despacho jurídico e inconsistências na autorização de ordens de serviço e fornecimento de material.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido