Conecte-se agora

Ministério da Educação divulga resultado de candidatos pré-selecionados no Fies

Publicado

em

A partir desta terça-feira, 4, o Ministério da Educação (MEC) divulga o resultado dos candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A complementação da inscrição desses estudantes começa hoje mesmo e segue até as 23h59 de quinta-feira (6).

Quem não foi selecionado na chamada única do Fies ainda pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, em que a inclusão é automática. Nesse caso, o prazo de convocação segue até as 23h59 de 31 de agosto.

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Anúncios

Cotidiano

Motoristas de aplicativos fecham Avenida Ceará revoltados com a falta de segurança

Publicado

em

Apesar de ter terminado de forma positiva o sequestro do motorista de aplicativo Romerito Almeida, na manhã desta quinta-feira, 1º, a classe que trabalha nas ruas está inconformada com a falta de segurança em Rio Branco. O motorista foi sequestrado por volta das 6 horas da manhã. Um irmão da vítima conseguiu rastrear o veículo.

Após uma hora de busca, com o auxílio da polícia e de outros motoristas, conseguiram encontrar um criminoso dirigindo o veículo. Preso pela polícia, o bandido relatou que o motorista estava amarrado em uma residência na região da Baixa da Colina. A polícia agiu rápido e conseguiu libertar Romerito e prender mais seis envolvidos no sequestro.

Os policiais tiveram dificuldades na chegada à delegacia para garantir a integridade física dos acusados, já que os motoristas de aplicativo tentaram agredir os presos em flagrante.

Aliviada, a vítima, bastante emocionada, abraçou parentes e amigos ao chegar à Delegacia de Flagrantes. A interdição na Avenida Getúlio Vargas durou cerca de 15 minutos, o suficiente para deixar o trânsito congestionado na região. Mas voltou a ser fechada.

Continuar lendo

Cotidiano

Edvaldo diz que Orçamento precisa contemplar áreas estratégicas como a Segurança

Publicado

em

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) comentou nesta quinta-feira (1º) a respeito da peça orçamentária para 2021, que já está na Assembleia para apreciação. O parlamentar disse que preliminarmente, a peça traz os mesmo vícios que a apresentada no ano passado. Ou seja, se subestima as receitas para favorecer o remanejamento e a suplementação dos órgãos.

Ele disse que é “a peça orçamentária do ano passado foi subestimada e durante a execução do ano, nós assistimos as suplementações permanentes. Essa peça que acabou de dar entrada na Casa traz o mesmo vício: se subestima a arrecadação, se diminui os orçamentos dos órgãos, do próprio governo, do próprio poder executivo para depois remanejar, suplementar conforme os interesses”, destaca Edvaldo Magalhães.

O parlamentar salientou que “a discussão que nós vamos fazer é saber se está contemplado aquilo que está sendo dito. Por exemplo, na área da Segurança Pública, se está assegurado no Orçamento os recursos necessários para chamar o cadastro de reserva da Polícia Militar, para chamar os concursos da Polícia Civil”, frisou ao demonstrar preocupação com os aprovados que estão no cadastro de reserva.

Ao final Edvaldo Magalhães ressaltou que os próximos três meses serão de audiências, debates e reuniões em torno do Orçamento.

Continuar lendo

Cotidiano

“Votem em prefeitos comprometidos com Deus, pátria e família”, diz Bolsonaro

Publicado

em

Por

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que o povo precisa “caprichar” na escolha de candidatos a prefeito e que eles devem ser comprometidos com Deus, com o patriotismo. Ele usou o lema do integralismo para simplificar a ideia.

“Vamos caprichar para escolher prefeito e vereador”, disse ele em São José do Egito (PE), cidade de 34 mil habitantes. “Vamos escolher gente que tenha Deus no coração, que tenha na alma o patriotismo, e queira liberdade e o bem do próximo. Deus, pátria e família”, completou.

No local, o presidente inaugurou uma das fases de uma adutora, cujo orçamento total chega a R$ 1,6 bilhão.

O presidente aproveitou a cerimônia para prestigiar políticos locais. “Ninguém faz nada sozinho. Eu estou tendo o prazer de me fazer acompanhar aqui por algumas autoridades. Vou falar das mais importantes, que são as locais. Meu grande abraço ao senador Fernando Bezerra [MDB-PE]”, iniciou.

Ele mencionou ainda seu ministro do Desenvolvimento Regional, o ex-deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), o filho de Bezerra e ex-ministro Fernando Coelho (MDB)(pai), ex-ministro Fernando Coelho Filho (filho), Rogério Marinho, e os deputados André Ferreira (PSC-PE) e pastor Eurico (Patriota-PE).

O presidente da Embratur, Gilson Machado, que havia cantado uma música ao lado de um sanfoneiro minutos antes do discurso, não foi mencionado pelo presidente.

Na capital do estado, Recife, alguns candidatos pertencem a partidos que costumam se alinhar ao presidente. Entre eles, estão o coronel Alberto Feitosa (PSC) e Carlos Andrade Lima (PSL), para o cargo de prefeito, e pastor Wellington Carneiro (Patriota) e Rosaly Almeida (PSL) para a vaga de vice. São José do Egito tem 34 mil pessoas, segundo o IBGE, e fica a 360 km a oeste da capital.

Senador anuncia “maior programa social” do país

Fernando Bezerra aproveitou a ocasião para para divulgar o programa social que Bolsonaro quer criar para ter uma marca além do Bolsa Família, criado pelo PT, adversário do governo. “O Renda Brasil, o maior programa de renda social do Brasil, anote aí, que será implementado pelo nosso presidente Jair Bolsonaro”, destacou Bezerra.

Rogério Marinho defendeu as viagens de Bolsonaro pelo Nordeste. Ele afirmou que a motivação delas não é fazer campanha eleitoral para 2022, mas ser solidário com o povo nordestino.

O presidente da Embratur, Gilson Machado, disse que Bolsonaro não “roubou” o Nordeste do ex-presidente Lula Inácio da Silva (PT), mas “conquistou” a população local. “O Nordeste não gosta do PT, gosta é de governo”, avaliou. Machado completou dizendo que o governo trabalha bastante e, por isso, seria bem quisto pela população local.

Em 2018, Bolsonaro perdeu as eleições na região Nordeste para o adversário Fernando Haddad (PT).

Continuar lendo

Cotidiano

Justiça reúne emissoras de rádio e TV para debater horário gratuito nas eleições do Acre

Publicado

em

A 9ª Zona Eleitoral está convocando os representantes das emissoras de rádio e televisão, bem como os representantes de partidos e coligações que registraram candidaturas no pleito municipal de 2020 para participar de audiência pública no dia 5 de outubro, às 9h no plenário do Tribunal Regional Eleitoral.

O encontro tem a finalidade de elaborar o plano de mídia do horário eleitoral gratuito nas eleições municipais deste ano.

O plenário do TRE está localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, 1.389, bairro Isaura Parente, na capital acreana.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas