Menu

Mesmo com pandemia e decisão da Educação, Porto Walter retoma ano letivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com 234 casos confirmados de Covid-19 no município, a prefeitura de Porto Walter retomou nessa segunda-feira, 3, as aulas nas escolas rurais. Segundo o secretario de Educação, Flávio Borges “é um projeto experimental para que os impactos na área da educação sejam minimizados”. A retomada, segundo ele, segue as recomendações dos órgãos de fiscalização e controle, além das diversas medidas preconizadas e determinadas pelas entidades de saúde.


A assessoria de comunicação da prefeitura destaca que o planejamento de volta às aulas foi apresentado governo do Acre, Ministério Público, Associação dos Municípios do Acre (Amac), aos professores, gestores educacionais, pais e alunos.

Publicidade

Os alunos já têm aulas nas escolas dos rios Natal, Grajaú e das Minas. Rio Ouro Preto, Igarapé Cumprido e Cruzeiro do Vale serão os próximos.


As atividades escolares de maneira presencial ficaram suspensas novamente por tempo indeterminado. O secretário de Educação, Mauro Sérgio, argumentou que a secretaria “não sabe o que pode acontecer caso os estudantes voltem às escolas. Não queremos tomar uma decisão que possa causar algo negativo para a saúde pública do nosso estado. O foco é dar segurança para alunos e profissionais e seus familiares”.


Ainda não há informações se a prefeitura de Porto Walter vai voltar atrás e acatar a decisão do Fórum Estadual da Educação e paralisar novamente as aulas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido