Menu

Em um mês, PF apreendeu 132 quilos de drogas no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante todo o mês de julho a Polícia Federal, em parceira com outras forças de segurança, apreendeu 117 quilos de maconha e 15 quilos de cocaína, além de duas armas de fogo em rios e ramais de municípios do Vale do Juruá. O balanço foi divulgado nesta terça-feira, 4.


Durante o mês, Polícia Federal, 6º Batalhão, COE, a ROTAM e o GEFRON atuaram no rio Juruá e nos ramais usando veículos e uma lancha do Grupo Especial de Polícia Marítima/GEPOM da Polícia Federal, que foi posicionada na foz do rio Paraná dos Mouras.

Publicidade

A equipe fluvial abordou mais de mil embarcações nas quatro semanas em que permaneceu no rio, enquanto equipes mistas de policiais militares, civis e federais realizaram patrulhas rurais diariamente na extensa malha de ramais que corta os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.


A primeira apreensão foi realizada em Mâncio: 15 quilos de cocaína e 10 de maconha e 3 presos. A segunda foi de 78 quilos de maconha na boca do rio Juruá-Mirim, próximo de Porto Walter. Os traficantes haviam ocultado a droga em um esconderijo às margens do rio Juruá esperando o fim da operação para transportá-la para cidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido