Conecte-se agora

Obras de pavimentação seguem avançando nos bairros de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

“Esse é o nosso compromisso, promover o desenvolvimento para nossa cidade e acessibilidade para a população”, diz Ilderlei

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, não esconde a felicidade de, pela primeira vez, a prefeitura iniciar o verão com dinheiro em caixa para as obras de infraestrutura que precisam ser feitas neste período de estiagem.

Ele visitou nesta sexta-feira (31), o início dos serviços de pavimentação no bairro Manoel Terças. Algumas ruas do local vão ser beneficiadas com os serviços que tiveram início no ano passado, mas não pôde ser concluído pela chegada do inverno. Neste primeiro momento, as equipes estão atuando na rua 7 de Setembro, em um trecho que compreende os bairros Manoel Terças e da Baixa.

“Ano passado deixamos tudo aqui pronto para a pavimentação, mas infelizmente chegou o inverno e atrapalhou nosso trabalho e este ano teremos tempo para deixar tudo pavimentado. Esse é o nosso compromisso, promover o desenvolvimento para nossa cidade e acessibilidade para a população”, definiu Cordeiro.

Raimunda Marques é presidente do bairro da Baixa. Ela acompanhou a visita do prefeito e aproveitou para agradecer ao gestor pela sensibilidade de olhar para quem precisa.

“Essa obra representa felicidade para estas famílias em que poderão sair para trabalhar, as crianças ir para a escola então agradecemos ao prefeito que, quando foi eleito fez a promessa de andar de mãos dadas com o povo, tem cumprido cada um dos seus compromissos conosco. Aqui, todas as demandas levadas a ele, ele atende. Então nós só podemos mesmo agradecer”, frisou.

O prefeito lembrou que serviços de infraestrutura estão sendo levadas a vários outros bairros. O objetivo é transformar Cruzeiro do Sul em um verdadeiro canteiro de obras.

“As obras estão a todo vapor e avançando. Esse ano eu quero concluir o Miritizal e outras rua que necessitam de intervenções. O objetivo é conseguirmos concluir o maior volume de ruas possível para atender as demandas da nossa cidade”, finalizou o prefeito Ilderlei.

Anúncios

Cidades

Prefeito de Cruzeiro do Sul recebe em seu gabinete a deputada Jéssica Sales

Publicado

em

Durante toda semana o prefeito Clodoaldo Rodrigues vem recebendo em seu gabinete diversos parlamentares da bancada federal. Nesta quinta-feira, 17, foi a vez da deputada federal Jéssica Sales, MDB, que veio fazer uma visita institucional ao prefeito Clodoaldo Rodrigues para reafirmar o compromisso com a liberação de recursos para o município.

A reunião foi muito proveitosa, pois Jéssica Sales garantiu todo o apoio na liberação dos mais de R$ 75 milhões destinados à prefeitura, Bem como também garantiu o empenho na alocação de mais recursos para o município.

“Já destinei mais de R$75 milhões somente para Cruzeiro do Sul. São recursos para diversas obras de infraestrutura que estão e serão liberadas para melhorarmos a qualidade de vida da nossa população”, frisou a deputada.

A parlamentar agradeceu a receptividade do prefeito Clodoaldo e afirmou que o trabalho em parceria continuará.

”Nosso prefeito Clodoaldo sempre foi um amigo e hoje vim dizer a ele que continuarei trabalhando firme e agora com mais empenho pela nossa cidade. Conheço a seriedade do Clodoaldo e continuaremos trabalhando firme e em parceria”, enfatizou.

O prefeito Clodoaldo Rodrigues afirmou que continuará a boa relação com todos os parlamentares da bancada federal. Pois, o empenho de cada parlamentar acarretará nas melhorias de vida da população cruzeirense.

“Estou muito contente com as visitas de nossos parlamentares, continuarei com essa relação de amizade e receptividade. Pois, são nossos parlamentares que correm atrás de recursos em Brasília para ajudar os prefeitos a governarem”, destacou Clodoaldo.

O prefeito também agradeceu a presença de Jéssica Sales e todo o seu empenho em trabalhar por Cruzeiro do Sul e afirmou que mesmo sendo de partidos diferentes sempre estará buscando ajuda da parlamentar.

Continuar lendo

Cidades

Pista do aeroporto de Feijó está em fase final de obras para ser homologada pela Anac

Publicado

em

Fotos: Secom

O aeroporto do município de Feijó vem recebendo serviços de melhorias para que o aeródromo ofereça condições aos usuários dos serviços. A partir daí, pode receber a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Já foram feitos testes com a iluminação por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre) e operação tapa-buracos utilizando asfalto frio.

O chefe da Divisão de Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, diz que o Estado vem pleiteando há tempos junto à Anac a homologação do aeroporto. “Mas para que aconteça a certificação da estrutura é preciso que ela se encaixe perfeitamente nas normas pré-estabelecidas pela Agência”, enfatizou.

O aeroporto também deve passar por uma reforma, segundo o governo. “O Estado irá implantar voos noturnos para Feijó. O aeroporto de Feijó tem a pista ampla, sendo ela de 24 metros de largura por 1.200 metros de comprimento”, destacou.

Continuar lendo

Cidades

Prefeito Clodoaldo Rodrigues vistoria frentes de serviço em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

As obras em Cruzeiro do Sul estão a todo vapor. A prefeitura está atuando com 10 frentes de serviço em várias localidades da cidade, na zona urbana e rural. Na manhã desta quinta-feira (17) o prefeito Clodoaldo Rodrigues, acompanhado do secretário de Obras Mauri Barbosa, o Sinhor, visitaram as principais ruas que recebem as ações.

Na rua Pará, no bairro do Telégrafo, e na rua Pocedônio Rodrigues, no Remanso, a Secretaria de Obras está realizando a recuperação do acesso, como ainda a instalação de bueiros e sarjetas. Outro local visitado pelo gestor foi a Rua Djalma Dutra, no bairro da Escola Técnica, onde as máquinas trabalham na abertura do acesso. O Prefeito Clodoaldo esteve ainda na Rua Antônio Costeira, no bairro João Alves, que estava com o tráfego obstruído há quase dez anos. No local, a prefeitura está recuperando todo trajeto.

“Hoje estamos visitando os trabalhos realizados na cidade. Essa rua no João Alves era um desafio, onde não mexiam há mais de 09 anos, soubemos até mesmo de um estupro que ocorreu nesta localidade. Aqui próximo estamos recuperando a Avenida Cultural, na frente do Teatro dos Náuas, e esta via proporcionará acesso de forma mais fácil, e principalmente, proporcionando benefícios para várias famílias”, destacou o prefeito Clodoaldo.

O secretário explicou que as equipes de serviço foram ampliadas, por determinação do prefeito, para que possam aproveitar o período sem chuvas para executar e concluir o maior número possível de obras.

“Temos que correr contra o tempo como o prefeito determinou. Teremos que trabalhar dia e noite para concluir os serviços, principalmente os que já estão em andamento. Nosso objetivo é oferecer trafegabilidade em todos esses locais que já foram iniciados os trabalhos”, enfatizou o secretário.

O prefeito destacou ainda que as frentes de serviço realizam inúmeros trabalhos, dentre eles: reabertura de ruas, recuperação, serviços de drenagem, recapeamento, asfaltamento e tapa buracos. Segundo ele, a gestão,junto com a equipe de planejamento, está concluindo projetos para buscar recursos em Brasília, com os parlamentares, e também parcerias com o governo do estado.

“Estamos fazendo tudo que é possível, buscando recursos com governo do estado, com nossos parlamentares, e já estamos encaminhando projetos para Brasília. Se tivermos os recursos financeiros e o tempo nos ajudar ainda faremos muitas coisas na nossa cidade”, finalizou Rodrigues.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Cidades

Xapuri tem redução animadora de novos casos de Covid-19

Publicado

em

Depois de 40 dias registrando mais de 10 casos diários de infecções pelo novo coronavírus, nesta quarta-feira, 16, Xapuri voltou à casa de um dígito, confirmando apenas 6 novos diagnósticos.

A média móvel de novos casos dos últimos 7 dias é de 8,14 confirmações diárias e a redução dessa média comparando com a situação de 14 dias atrás é 40,63%, segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Para o coordenador da unidade de referência para covid-19 em Xapuri, o enfermeiro Francisco Andrade de Souza, os números altos registrados durante o mês de agosto foram reflexo de uma ampla testagem realizada pela saúde municipal.

De acordo com o profissional, o município testou mais de duas mil pessoas e agora passou a testar todos os integrantes dos grupos de risco, como idosos e pessoas com doenças crônicas.

Com a última atualização do Boletim da Semusa, Xapuri chegou a 1.116 casos confirmados e 15 mortes registradas desde a chegada da pandemia, no dia 27 de abril.

Quanto ao número de óbitos, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) reconhece apenas 13 em seu boletim. A Semusa diz que há descompasso de informações entre os dois entes.

Até o momento, foram notificados 2.047 casos de covid-19, dos quais 895 foram descartados e 31 aguardam resultado de análise Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen.

O boletim diz ainda que há um paciente internado, 905 tiveram liberação médica, após cumprir o período de tratamento e isolamento social, e 15 não resistiram às complicações da doença.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas