Menu

Advogados de Tião Fonseca e sua esposa dizem que prisão foi ilegal e ingressam com HC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os advogados Rodrigo Aiache e Keldheky Maia, responsáveis pela defesa do casal Tião Fonseca e Delba Nunes Bucar, ex-diretor do Depasa e dona da Bucar Engenharia, presos na manhã desta segunda-feira, 3, na Operação “Toque de Caixa”, desencadeada pela delegacia de Combate à Corrupção e aos Crimes contra a Ordem Tributária e Financeira (Decor) da Polícia Civil, afirmaram que devem ingressar com um pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça do Acre ainda hoje.


“Entendemos que a prisão temporária decretada não preenche os requisitos legais. Portanto, estamos trabalhando no HC, o qual será protocolado ainda hoje”, informaram os advogados quando questionados pelo o ac24horas.

Publicidade

As prisões e a buscas e apreensões foram expedidos pelo juiz Cloves Augusto Alves Cabral Ferreira, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, e também contou com a anuência do Ministério Público do Acre.


Fonseca e sua esposa são acusados de desvios de recursos públicos e o pagamento na ordem de R$ 561.853,06, realizado em março deste ano, em favor da empresa Bucar Engenharia, de propriedade de Delba, é o principal ponto investigado pelas autoridades que pediram ainda o bloqueio de bens dos envolvidos.


Leia também:


>>>Operação “Toque de Caixa” mira Tião Fonseca, esposa e irmão de Bittar em pagamento de R$ 500 mil


>>>Além de prisões, Polícia Civil pediu bloqueio dos bens de envolvidos na investigação do Depasa


>>>Esposa de Tião Fonseca, ex-diretor do Depasa, também é presa em operação da Polícia Civil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido