Conecte-se agora

Uma pessoa infectada por coronavírus contaminou pelo menos outras duas no Acre

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE - AC24HORAS.COM

O Acre chegou nesse sábado, dia 1° de agosto, a 535 mortes por Covid-19. Um número maior que o contabilizado em três Estados: Roraima, com 513 óbitos; Mato Grosso do Sul, com 389; e Tocantins (390). No entanto, o número de casos confirmados até agora, 19.930 pessoas infectadas, coloca o Acre em último lugar em testes positivos entre os Estados.

A taxa de letalidade no Estado é atualmente de 2,7%, e a incidência da doença é de 2,25 casos por 100 mil habitantes. Ou seja: uma pessoa infectada está contagiando pelo menos outras duas.

A média móvel dos últimos 7 dias é de 182 casos positivos e 7 óbitos/dia. A média móvel de mortos deste primeiro dia de agosto alcança a marca do dia 26 de junho, quando essa média foi de 8 mortos.

De acordo com as semanas epidemiológicas, os casos da Covid-19 apresentaram tendência de aumento até a semana 21, a partir da semana 22, os casos confirmados apresentam flutuações. Os óbitos ocorreram entre os dias 6 de abril a 31 de julho. Os dados são do Conselho Nacional de Secretário de Saúde e da Secretaria Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

Anúncios

Destaque 4

“Temos que saber do resultado do DNA”, diz goleiro Bruno sobre filho com Eliza Samúdio

Publicado

em

O goleiro Bruno Fernandes, do Rio Branco Futebol Clube, publicou uma foto nas redes sociais ao lado da filha caçula, dizendo que estava com saudades, entretanto, a publicação acabou viralizando após o goleiro responder um internauta.

No comentário, o internauta falou que só faltava o Bruninho na foto, filho que Bruno teve com a modelo Eliza Samúdio, assassinada em 2010.

Logo abaixo, o goleiro afirmou que ainda espera o resultado do DNA para saber se Bruninho é mesmo seu filho.

“Primeiro temos que saber do resultado do DNA, se for comprovado com certeza terá muitas fotos com ele”, respondeu o goleiro, num post que fez com a filha caçula com a atual mulher.

Bruno foi condenado a 22 de anos e três meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio, além do sequestro e cárcere privado do filho que teve com a modelo.

O goleiro obteve a progressão de pena e está em regime semiaberto desde julho de 2019. No início deste mês, ele foi apresentado como novo goleiro do Rio Branco Football Club. O contrato é de seis meses e prevê a disputa da série “D” do Brasileirão, da Copa Verde e do Campeonato Acreano.

Continuar lendo

Destaque 4

Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia arborização de rotatórias e praças da cidade

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Trânsito, iniciou nesta terça-feira (11) a arborização das rotatórias e praças de todo município. O prefeito Ilderlei Cordeiro plantou a primeira muda de ipê amarelo, na rotatória da Rodovia AC-405, próxima ao Estádio Arena do Juruá. Ao todo serão mais de 1200 mudas de ipês rosa, amarelo e branco, além de palmeiras de açaí solteiro e touceira e seringueira e outras árvores nativas.

A ação além de levar mais beleza para os locais, proporcionará um meio ambiente agradável. De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Suzana Farias, as plantas foram doadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rio Branco, após uma articulação realizada pelo prefeito Ilderlei Cordeiro.

“Nossa ideia é revitalizar todas as rotatórias e praças do município. Nossa equipe é bem integrada, e o trabalho está sendo muito bem desenvolvido. A Secretaria de Trânsito também entra como parceira nessa ação”, destacou a secretária.

Ilderlei Cordeiro anunciou que a Avenida Ildefonso Cordeiro será a referência da cidade com o plantio de ipês. A prefeitura está executando a obra que dá continuidade da Avenida, com abertura do acesso até a cidade da justiça.

“Já apresentei um novo desafio para nossas equipes. Vamos plantar pés de ipê em toda extensão da Avenida Ildefonso Cordeiro, será uma referência na nossa cidade, a avenida dos ipês. Parabenizo o empenho da nossa equipe que não tem medido esforços para levar mais beleza e também um ambiente bem cuidado para toda nossa população”, pontuou o prefeito.

Para que a manutenção dessas árvores aconteça, a prefeitura firmou parceria também com a comunidade. Um grupo de senhoras e de comerciantes que têm estabelecimentos próximo dos locais de implantação das mudas, vão ajudar nos cuidados.

Continuar lendo

Destaque 4

“Estamos trabalhando um novo edital”, diz Sawana sobre empresas de transporte coletivo

Publicado

em

Em visita à Câmara, a Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Sawana Carvalho, explicou as ações que a pasta está realizando para reduzir as reclamações acerca do serviço de transporte coletivo. Nas últimas semanas, vários acreanos têm reclamado do transporte coletivo devido a demora nas paradas de ônibus.

Segundo a gestora, na faixa amarela há 52 ônibus circulando pelos bairros de Rio Branco. A Superintendente levou um gráfico apontando a queda das receitas devido à pandemia da Covid-19.

Na planilha consta que Julho de 2019 teve a venda de 2 milhões de passagens e Julho de 2020 houve apenas 290 mil com a frota de 45 ônibus resultando na baixa de 86%.

A Superintendente explicou que os transportes coletivos estão fragilizados devido à Covid-19, mas descartou qualquer aumento na tarifa do transporte coletivo.

Sawana afirmou que a Superintendência vem trabalhando em um novo edital para abrir concessões para outras empresas atuarem no transporte coletivo, mas destacou que devido aos trâmites jurídicos não será um processo tão fácil de iniciar.

“As últimas concessões de 2015 foram feitas através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinada junto ao MP e nós estamos fazendo uma revisão e estamos fazendo um relatório para pontuar para a gente poder dar a oportunidade do princípio do contraditório e da ampla defesa as empresas que estão trabalhando. Estamos trabalhando com um novo edital para tá abrindo novas concessões e um certame. Sabemos que isso não é um processo tão simples de se iniciar”, pontuou.

Continuar lendo

Destaque 4

Falta de internet no dia do julgamento de Ilderlei foi ato de vandalismo, informa Oi

Publicado

em

A falta de internet no dia do julgamento do prefeito Ilderlei Cordeiro previsto para ocorrer nesta segunda-feira, 11, foi adiada para esta quarta-feira, 12, em virtude de um ato de vandalismo que causou uma pane no sistema de internet.

A informação foi confirmada da Operadora Oi ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC).

Segundo a operadora, no trecho entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul ocorreu um ato de vandalismo que resultou no rompimento dos cabos de fibra óptica. Em um e-mail enviado à Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-AC, a OI afirmou se tratar de ato criminoso.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, a Polícia Federal deverá abrir uma investigação já que se trata de informações ligadas às telecomunicações. Não se sabe quem fez o ato de vandalismo

O chefe de serviços da OI, Dayse Simões, afirmou que foram mais de 250 metros danificados e que para isso a equipe teve que fazer o trabalho de cabeamento, além de ser necessário “confeccionar emendas”, o que atrasou o retorno da conexão.

Em comunicado, a OI informou à relatora do caso, a juíza Mirla Regina e a secretária Judiciária, Luciana Arruda que o ato ocorreu no trecho de Tarauacá/Cruzeiro.

“Dra. Mirla Regina – Juíza da Corte Eleitoral Acriana e Sra. Luciana Arruda – Sec Judiciária informamos-lhes que a Empresa Oi nos comunica, na mensagem da Sra. Dayse Simões, abaixo, que foi vandalismo a causa do rompimento dos cabos de comunicação de fibra óptica no trecho Tarauacá/Cruzeiro do Sul, com prazo até às 19h para reparar o dano”, diz o e-mail enviado à magistrada.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas