Conecte-se agora

Polícia acaba com festa de facção criminosa em Tarauacá e 15 pessoas são detidas

Publicado

em

A Polícia Militar de Tarauacá acabou com uma festa que acontecia no bairro Copacabana na madrugada deste sábado, dia 1° de agosto, na cidade de Tarauacá, onde suspeitos de integrarem uma facção criminosa estariam consumindo bebida alcoólica em meio a armas de fogo e com a presença de adolescentes. Cerca de 15 pessoas foram levadas para a Delegacia da cidade.

Entre os presos, estão Antônio Messias do Nascimento, de 18 anos, Albanir Cunha Ferreira, de 18 anos, Josimar Rodrigues da Silva, 23 anos, e 12 menores de idade. Os adultos, segundo a polícia, que estariam armados fugiram. Já os que foram pegos vão responder por corrupção de menores, associação criminosa e perturbação do sossego.

De acordo com informações recebidas pelos policiais militares, a denúncia é de que a festa seria de membros do Comando Vermelho.

Anúncios

Cidades

Prefeitura e USP vão estudar comportamento do coronavírus em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Professores da Universidade de São Paulo (USP) e uma equipe da secretaria municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul firmaram nesta quarta feira, 5, parceria para a realização de estudo sobre a Covid-19 na cidade. O estudo é desenvolvido pelo médico e professor do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, Marcelo Ferreira. A pesquisa, que terá duração de 2 anos, será importante na busca de alternativas de tratamento da doença.

De acordo com o professor, o projeto vai abranger Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, e será dividido em duas etapas. A primeira tem por objetivo entender de onde vem o vírus, e a segunda será a testagem para saber se a população tem anticorpos e quanto tempo eles duram no organismo após a infecção.

O processo de pesquisa será feito através de testes sorológico e rápido. “Nós vamos fazer dois tipos de testes começando pelo sorológico. Vamos levar o material para análise em São Paulo. Na segunda fase, vamos em algumas residências e se identificarmos sintomas, faremos a testagem rápida,” contou o professor.

A secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, Juliana Pereira, diz que o estudo vai facilitar o conhecimento sobre o comportamento do vírus. “Nós estamos recebendo esse projeto para entender como esse vírus chegou aqui e sua adaptação e, com isso, podemos estabelecer novos protocolos de tratamento,” frisou ela.

Continuar lendo

Cidades

Catedral Nossa Senhora da Glória ganha nova iluminação para o novenário

Publicado

em

Em homenagem ao 102º novenário de Nossa Senhora da Glória, a catedral em honra a padroeira da cidade, está com iluminação colorida. Segundo o bispo Flávio Giovanele, a igreja quer transmitir mais alegria para população. “Todos os anos fazemos uma iluminação, e neste ano optamos por esta colorida, para dar um tom de alegria dentro dessa pandemia. Os casos de depressão aumentaram”, destacou.

A abertura do Novenário será realizada às 19 horas desta quarta-feira, 5 e prossegue até o 15, dia de Nossa Senhora da Glória, com uma carreata levando a imagem da santa.

A abertura contará com celebração, hasteamento da bandeira de Nossa Senhora da Glória e live com a Banda 61º Bis, às 21 horas. A partir de quinta, 6, as missas e novenas do novenário diárias serão transmitidas 6h e 9h da manhã; 12h e 15h; às 19h haverá a novena seguida da Santa Missa.

Continuar lendo

Cidades

Novenário de Nossa Senhora da Glória começa hoje em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

FOTO: DIVULGAÇÃO

A maior festa religiosa do Acre, realizada há 102 anos em Cruzeiro do Sul, o Novenário de Nossa Senhora da Glória, começa nesta quarta-feira, 5, de forma inédita por causa da pandemia de coronavírus: transmitido pelas redes sociais e rádio da Diocese da cidade. No lugar da procissão, que reúne cerca de 40 mil pessoas, haverá uma carreata com a imagem da santa padroeira da cidade.

A transmissão começa nesta quarta, 5 com celebração às 19 horas na Catedral Nossa Senhora da Glória, liderada pelo bispo Flávio Giovanele, com o vigário Francisco Nepomuceno e o Padre Ronaldo. Após a celebração haverá o hasteamento da Bandeira de Nossa Senhora da Glória e live com Banda 61 Bis às 21 horas.

As missas e novenas do Novenário começam nesta quinta em três horários: 6h, 9h da manhã, meio-dia e às 15h. Às 19 horas a novena e em seguida Santa Missa. Segundo o bispo Flávio Giovanele, se houver mudança da cidade para a faixa amarela, após nova avaliação da secretaria estadual de Saúde em combate à pandemia da Covid-19, poderá haver atividades com participação presencial dos devotos da Santa padroeira de Cruzeiro do Sul a partir do dia 9, domingo.

“Estamos em um ano especial, então vamos cuidar de uma forma especial do Novenário que está na sua 102.ª edição e será transmitido pelas redes sociais e demais meios de comunicação, de maneira que os fiéis irão participar de casa. Qualquer mudança avisaremos”, afirma.

Mesmo sem a celebração presencial, a igreja estará aberta para orações pessoais durante todo o dia e as confissões podem ser feitas das oito às 11 da manhã. Todos devem usar máscaras e álcool em gel.

O tema deste ano do Novenário é Maria Mãe de Esperança. Além da live de abertura com a Banda de Música do 61 BIS, mais 2 lives estão programadas: uma em homenagem aos pais, no dia 09, e a última no dia e 15 de agosto, encerramento do Novenário. Todas serão transmitidas às 21h.

A cada dia, nas celebrações de 4 novenas, uma categoria será homenageada. No dia 6, profissionais de saúde, no dia 7, militares e profissionais de segurança, no dia 8 os doentes, dia 9 as famílias e pelos pais. Na segunda semana, explica o bispo, haverá outras categorias. “Esse vai ser um Novenário especial por que a pandemia assim exige, mas vai ser também especial pela nossa garra e pelo nosso amor”, conclui o bispo.

Continuar lendo

Cidades

Moradores agradecem Ilderlei por ações de infraestrutura e pavimentação de ruas

Publicado

em

Durante muitos anos o acesso dos moradores da rua Cunha do Vale, no bairro Nossa Senhora das Graças, era intrafegável. Com a preocupação de levar dignidade para as famílias que residem no local, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou ações de infraestrutura e pavimentação na localidade. Com a rua asfaltada, os moradores agora vivenciam um sonho se tornando realidade. Com olhar atento e em busca de proporcionar qualidade de vida aos moradores, o refeito Ilderlei Cordeiro acompanhou de perto todos os serviços.

Para quem precisava caminhar na lama para se deslocar de casa, o asfalto significa um avanço significativo e sinônimo de vida digna. A moradora Sebastiana Paiva agradeceu a gestão pelo investimento levado para comunidade.

“Era um sonho que virou realidade, graças a Deus. Agradecemos muito o prefeito Ilderlei por ter olhado por esse povo tão sofrido. Era muito difícil quando chovia, meus filhos não conseguiam nem entrar aqui. A palavra é de muito agradecimento, meu muito obrigada”, agradeceu.

Maria José, outra moradora do local, contou que essa era uma reivindicação antiga de todos os moradores. No local residem aproximadamente 80 famílias.

“Foi uma melhora muito grande. Quando morávamos no baixo era muito difícil, quando chovia principalmente, com muita lama. Quero agradecer muito o prefeito Ilderlei que trouxe esse grande benefício. Foram muitos anos de sofrimento, e agora é um sonho realizado”, destacou.

Para o morador Rubem Queiroz, a pavimentação significa melhoria de vida e dignidade para toda sua família.

“Melhorou demais. Não tinha como sair de casa, e agora estamos em uma nova vida. O que queríamos era isso, só temos a agradecer o Prefeito Ilderlei por ter olhado para todos nós”, relatou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas