Menu

Estacionamento rotativo em Rio Branco volta na próxima segunda-feira (3)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O estacionamento rotativo, também chamado de Zona Azul, estará de volta na próxima segunda-feira, 3 de agosto, de acordo com a Superintendência de Trânsito de Rio Branco (RBTrans).


Suspenso em março por conta da pandemia da Covid-19, o estacionamento em diversos pontos de Rio Branco retorna na primeira semana de forma educativa, informando e orientando os motoristas. A partir do dia 10 de agosto, aí volta ao normal e quem não pagar o estacionamento vai ser multado.

Publicidade

Uma novidade, por conta ainda da pandemia, é que o retorno vai acontecer com funcionamento de apenas 30% dos estacionamentos, além da garantia de higienização diária dos parquímetros.


Para evitar contágio por causa da pandemia, as monitoras de estacionamento passarão por curso de reciclagem para atendimento ao público, mas a orientação é que os motoristas usem o aplicativo para estacionar. Além de evitar contato, no aplicativo é possível usar a função ATIVA-DESATIVA, em que o usuários pode acumular o tempo que não foi utilizado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido