Menu

Pesquisar
Close this search box.

Empresário Manu Cameli sofre complicações na laringe após se curar da Covid-19 em São Paulo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O empresário cruzeirense Racene de Melo Cameli, conhecido como Manu, primo do governador Gladson Cameli, recebeu a notícia de que fora curado da Covid-19 em São Paulo. No entanto, depois de ficar 20 dias em coma, conta que teve complicações na laringe e segue em tratamento em Manaus. Com a laringe fechada, Manu foi submetido a uma traqueostomia (orifício artificial criado cirurgicamente no pescoço indicado em emergências) para poder respirar.


Ele diz que ainda fará várias cirurgias por conta desse problema. Segundo ele, uma equipe com quatro médicos – incluindo a filha e o genro – acompanha seu tratamento diariamente. Há também fisioterapia e acompanhamento psicológico domiciliar.

Anúncios


Manu, que foi infectado pelo coronavírus em Cruzeiro do Sul, foi levado no dia 5 de junho em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para São Paulo, onde foi tratado no Hospital 9 de Julho. Ficou entubado durante 20 dias, teve alta no dia 23 de junho e pretendia voltar pra Cruzeiro em julho, logo depois do nascimento da primeira neta Angelina, mas houve complicações em seu quadro de saúde e precisou ficar na capital amazonense.


O empresário está confiante e acredita que voltará a Cruzeiro do Sul em breve. “Agora serão feitas algumas cirurgias e a continuidade do tratamento para eu poder voltar pra casa. Agradeço as orações e mensagens que tenho recebido e tenho fé que tudo vai dar certo”. Manu é um dos sobreviventes do acidente da Rico Linhas Aéreas, que, em 2002, matou 23 pessoas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido