Conecte-se agora

Empresário Manu Cameli sofre complicações na laringe após se curar da Covid-19 em São Paulo

Publicado

em

O empresário cruzeirense Racene de Melo Cameli, conhecido como Manu, primo do governador Gladson Cameli, recebeu a notícia de que fora curado da Covid-19 em São Paulo. No entanto, depois de ficar 20 dias em coma, conta que teve complicações na laringe e segue em tratamento em Manaus. Com a laringe fechada, Manu foi submetido a uma traqueostomia (orifício artificial criado cirurgicamente no pescoço indicado em emergências) para poder respirar.

Ele diz que ainda fará várias cirurgias por conta desse problema. Segundo ele, uma equipe com quatro médicos – incluindo a filha e o genro – acompanha seu tratamento diariamente. Há também fisioterapia e acompanhamento psicológico domiciliar.

Manu, que foi infectado pelo coronavírus em Cruzeiro do Sul, foi levado no dia 5 de junho em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para São Paulo, onde foi tratado no Hospital 9 de Julho. Ficou entubado durante 20 dias, teve alta no dia 23 de junho e pretendia voltar pra Cruzeiro em julho, logo depois do nascimento da primeira neta Angelina, mas houve complicações em seu quadro de saúde e precisou ficar na capital amazonense.

O empresário está confiante e acredita que voltará a Cruzeiro do Sul em breve. “Agora serão feitas algumas cirurgias e a continuidade do tratamento para eu poder voltar pra casa. Agradeço as orações e mensagens que tenho recebido e tenho fé que tudo vai dar certo”. Manu é um dos sobreviventes do acidente da Rico Linhas Aéreas, que, em 2002, matou 23 pessoas.

Anúncios

Na rede

Motorista visivelmente embriagado capota carro em avenida de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um homem identificado apenas pelo apelido de ‘Tarzan’, que segundo testemunhas estaria embriagado, capotou o carro na Avenida Boulevard, em Cruzeiro do Sul, na tarde desta quarta feira, 12. O acidente aconteceu após ele colidir em um veículo que estava estacionado.

Conforme informações de testemunhas, Tarzan trafegava no sentido bairro/centro e ao colidir com o carro parado, capotou. O homem foi levado desmaiado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Juruá.

O corpo de bombeiros foi acionado para evitar que o carro explodisse e o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar esteve no local investigando as causas do acidente, que segundo testemunhas, teria sido o excesso de bebida alcoólica ao volante. Segundo testemunhas, antes do acidente, Tarzan estava bebendo em um local perto da Boulevard.

Veja ao vídeo:

Continuar lendo

Na rede

Carreata de Nossa Senhora da Glória deverá contar com mais de 600 veículos

Publicado

em

Será de 13 quilômetros o percurso da Carreata de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul no sábado, 15. A saída será às 15h30min na Avenida Mâncio Lima e dispersão na Praça de Táxi.

A tradicional procissão teve que ser substituída pela carreata por causa da pandemia de coronavírus. Lizane Negreiros, organizadora do Novenário diz que mais de 600 veículos devem participar do evento, inédito em 102 anos de Novenário da Santa padroeira de Cruzeiro do Sul.

A carreata que contará com batedores de órgãos de trânsito e imagem de Nossa Senhora da Glória será transportada no carro do Corpo de Bombeiros. Carros com o bispo e padre e autoridades vêm em seguida. A partir daí estarão os cerca de 600 carros e motos de devotos da Santa. Não há necessidade de inscrição.

Continuar lendo

Na rede

Homem é preso acusado de agredir e manter mulher e filha em cárcere privado

Publicado

em

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Mâncio Lima e Rodrigues Alves prendeu nesta terça-feira, 11, no Ramal do Havaí, um homem identificado como Emídio, que além de violência doméstica, é acusado de ter mantido a esposa e uma filha em cárcere privado.

Testemunhas contaram que além de agredir diversas vezes a mulher e a filha, o homem também não deixava que elas procurassem ajuda quando ficavam muito machucadas após as sessões de tortura.

O delegado José Obetânio reafirma a importância da denúncia em caso de violência doméstica e destaca que a Polícia Civil está atuando fortemente contra casos assim: “esses valentões que batem em mulher aqui não se criam, não. Vão para o presídio ser brabo lá dentro”, avisou.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega equipamentos agrícolas na comunidade Humaitá do Moa

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a entrega de equipamentos agrícolas para os produtores da Comunidade Humaitá do Moa, na segunda-feira (10). O prefeito Ilderlei Cordeiro e o vice-prefeito Zequinha Lima estiveram na localidade, acompanhados do Secretário Municipal de Agricultura Genilson Maia.

A comunidade que trabalha com a produção de vinho de açaí e buriti recebeu uma despolpadeira de fruta e uma roçadeira, para ajudar na execução da produção. A produtora Eliane Rodrigues agradeceu o investimento.

“Vai ser uma melhoria muito grande, todos nós produzimos açaí e a máquina vai ajudar muito“, agradeceu a produtora.

O representante da comunidade, José dos Santos, o Baixinho, enfatizou a importância dos equipamentos para os produtores.

“Somos uma população muito carente, sem renda, e o prefeito está trazendo esse apoio para fortalecer a produção da nossa comunidade. Agradecemos essa atenção”, relatou o representante da comunidade.

Os serviços são levados em pensamento conjunto com as comunidades. O vice-prefeito Zequinha Lima, explicou que os investimentos são realizados com base em análise nas necessidades de cada local.

“Com certeza essa é uma prova do nosso trabalho, da eficiência da Secretaria de Agricultura e da organização dos produtores, com suas associações”, pontuou o vice-prefeito.

O prefeito Ilderlei Cordeiro destacou que as ações para as comunidades rurais sempre foram uma atenção da gestão.

“Esse é um povo que luta e trabalha bastante. É uma alegria entregar esse equipamento para eles, pois é a necessidade dessa comunidade, que tem como carro forte o açaí e o buriti, e vai facilitar muito mais a produção e agregando qualidade e higienização, além de melhoria de renda”, finalizou o prefeito.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas