Menu

Vereadores de Cruzeiro do Sul entram em recesso após realizarem apenas 6 sessões antes da pandemia do coronavírus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em plena campanha de reeleição e na pandemia de Covid-19, os vereadores da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul realizaram poucas sessões este ano, não se adequarem às sessões online e, agora, a Câmara está em recesso. Os trabalhos deste ano começaram no dia 11 de fevereiro e no dia 19 de março, por causa da pandemia do coronavírus, tudo foi paralisado. Neste período, apenas 6 sessões haviam sido realizadas. A Câmara, que não se adequou ao sistema online, retomou os trabalhos presenciais no último dia 23 de junho, mas já está em recesso.


É então que a confusão começa porque, apesar dos vereadores Onofre Brito, Romário Tavares e Sinhô (MDB) afirmarem estar em recesso, a assessoria de comunicação da Casa nega: “Apesar do Regimento dizer que é mês de recesso, foi um mês trabalhado sim”.

Publicidade

Já os vereadores Onofre Brito e Romário Tavares e Sinhô afirmam que estão sim em recesso, que está previsto para encerrar na próxima terça-feira, dia 4 de agosto. Sinhô lembra que “teve a sessão da aprovação do PCCR dos servidores dia 2 de julho e outra em seguida e o recesso começou”.


O presidente da Casa, Clodoaldo Rodrigues (PP), diz que está afastado dos trabalhos porque luta pela saúde há 25 dias depois de contrair Covid-19 e dengue. Afirma ainda que não autorizou recesso antes de se afastar, mas que só poderá falar sobre o assunto quando retornar ao trabalho, na terça, 4.


“Antes de eu arriar e ter que me afastar para cuidar da minha saúde, estávamos tendo sessão e tínhamos decidido não ter recesso. Daí, não tive mais informações sobre nada. Retorno na próxima segunda-feira. Aí que irei ficar à frente dos trabalhos novamente e posso informar melhor”, disse o parlamentar ao ac24horas.


O vice- presidente Oscenir Maciel, que está à frente dos trabalhos na Câmara, não atendeu as ligações nem as mensagens da reportagem. Na Câmara Municipal de Rio Branco, que realiza sessões online desde o dia 2 de abril por meio da plataforma zoom e no Youtube, não há recesso de meio de ano em 2020.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido