Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mortes na semana recoloca Acre entre estados que estão com aumento de óbitos pela Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira, 30, o Acre registrou 11 novas mortes provocadas pela Covid-19. O número foi o maior dos últimos 37 dias e recolocou o Acre no grupo de estados que apresenta aumento no número de óbitos, de acordo com o consórcio de veículos da imprensa.


A semana foi de aumento considerável no número de mortes no Acre. A média diária até meados de julho, como apontou o ac24horas, havia reduzido em 31,43% e a média era de 4,8 óbitos por dia. Os dados desta semana mostram o crescimento das mortes pela doença. De segunda até esta quinta-feira, 30, morreram 35 pessoas, vítimas da pandemia. O número representa uma média diária de 8,75 óbitos por dia. É quase o dobro do registrado nos 18 primeiros dias do mês.

Anúncios


Junto ao Acre, os outros 6 estados do país onde aumentou o número de mortes foram Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás e Roraima.


Desde o início da pandemia o Acre se aproxima dos 20 mil casos confirmados (19.573). Por causa da doença, já morreram 521 pessoas no estado.


Em todo o Brasil já são 2.613.789 casos e mais de 91 mil mortes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido