Menu

Gladson se surpreende com pedido de doação de uma vaca leiteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quando anunciou a doação de seu salário para instituições sociais, no início de sua gestão em 2019, o governador Gladson Cameli assumiu uma figura paternalista e, na prática, adotou esse estilo quando distribuiu no mesmo ano, com dinheiro de seu salário, milhares de brinquedos para crianças, assumindo a campanha de Natal desenvolvida pelos Correios.


Embora a casa civil do Palácio Rio Branco não veja o estilo popular de Cameli governar, o apadrinhamento político permanece vivo na cultura popular. A relação político-eleitor ainda predomina na maior parte do Acre e se mostrou mais do que vivo na manhã de sexta-feira passada, 24,  em Cruzeiro do Sul, quando um fato inusitado chamou atenção da comitiva governamental.

Publicidade


Na agenda, na região do Liberdade, fronteira entre as cidades de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o governador Gladson Cameli, ao descer do carro, cercado por seguranças, foi de encontro à produtora Raimunda Carneiro dos Santos, que em meio a abraços e sorrisos, disparou um pedido:


– Governador, me dê uma vaca leiteira!


O pedido, curioso, deixou o governador desnorteado.


– Vou dar sim –, disse o governador.


E a senhora eleitora, feliz, completou:


– Pois é, vou esperar, viu?, completou ela.


E Gladson, com sorriso pálido, emendou:


– “Peraí”, que vou pegar seus dados…


Na sequência, levantou as mãos para o céu e se disse impressionado com o pedido. Sua reação arrancou sorrisos dos assessores e demais produtores e extrativistas presentes. Depois, Gladson disse aos assessores mais próximos que já tinham lhe pedido uma casa para morar, óculos de grau, bolsa de estudos, mas nunca uma vaca e, acima de tudo, leiteira.

Publicidade

– Foi a primeira vez que alguém me pediu uma vaca leiteira (sorrisos), disse.


Ao garantir a doação do animal, o chefe do executivo talvez nem lembrasse, mas, repetiu um gesto do tio, Orleir Cameli, que ganhou visibilidade política enquanto prefeito de Cruzeiro do Sul, ao doar 500 vacas leiteiras para as comunidades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido