Menu

100 anos da Diocese de Rio Branco será 18 de agosto com missa virtual e carreata

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O bispo de Rio Branco, Dom Joaquín Pertìñez, decidiu que a comemoração dos 100 anos da Diocese da capital ocorrerá de forma virtual e com carreatas pelos bairros onde há congregação católica.


A Igreja Católica do Acre comemora o seu centenário no dia 15 de agosto deste ano, e uma extensa programação estava em andamento, como por exemplo, a passagem dos Símbolos do Centenário nas paróquias da Diocese de Rio Branco.

Publicidade

Porém, com o surgimento da pandemia do Covid-19, e com o decreto da quarentena, as visitas foram suspensas, e a grande celebração que aconteceria no próximo dia 15 de agosto, será feita de outra forma, respeitando a integridade e saúde dos fieis.


Em nota, Dom Joaquín propõe que no dia 15 de agosto, sábado, vésperas da solenidade da Assunção de Nossa Senhora, seja celebrada a Eucaristia, às17h, com a transmissão pela TV Diocese, canal 35.1, e pela página da Diocese no Facebook. O bispo também convida as paróquias do interior a realizar a celebração eucarística no mesmo horário.


“Após a celebração eucarística, e também no mesmo horário, às 18h30, em cada paróquia se deve organizar uma carreata pelas ruas da paróquia, com cartazes, faixas, balões, fogos, músicas…, para dar mais visibilidade possível a essa data tão importante para todos os católicos”, diz Dom Joaquín, na nota.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido