Conecte-se agora

Gol descumpre decisão e não retoma voos para Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Apesar de a justiça acreana ter determinado a retomada dos voos da Gol para Cruzeiro a partir do dia 5 de agosto, sob multa de R$ 300 mil, no site da empresa, só há voos disponíveis para a cidade a partir do mês de novembro. Quem determinou a retomada do percurso aéreo foi o juiz de Cruzeiro do Sul, Erik da Fonseca Farhat.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Cruzeiro do Sul, Cristiano Falcão, disse que os empresários do setor chegaram a comemorar a decisão da justiça no último dia 27. “Estamos sem voos desde o final de março e a decisão da justiça animou a todos. Esperávamos reaver o prejuízo”, conta.

Porém, um balde de água fria foi jogado no ânimo dos empresários, segundo Falcão, pela supervisora da Gol no Acre e Rondônia, identificada como Rosângela. Ela teria informado que, mesmo ciente da decisão judicial e do valor da muita diária, a empresa não retomará os voos para Cruzeiro do Sul na próxima quinta, dia 5.

“Ela disse que a Gol está ciente de tudo e mesmo assim não mudou nada. É consenso aqui entre os donos de agência que a Gol quer nos acostumar e, em meados de outubro, anunciar a tirada de forma definitiva”, alerta Cristiano. Atualmente, para sair de Cruzeiro do Sul, a única opção é pela BR-364 em carro próprio, ônibus ou lotação até Rio Branco e, da capital, pegar voos para o restante do Brasil.

O pedido da volta dos voos partiu do Ministério Público, por meio do promotor Iverson Bueno. Na decisão do dia 27, o juiz Erick Farhat cita que o transporte aéreo é serviço essencial e, como tal, pressupõe continuidade. “Difícil imaginar, atualmente, serviço mais essencial do que o transporte aéreo, sobretudo em regiões remotas do Brasil”, afirma.

Farhat destaca que a prestação de serviços públicos, ainda que por pessoa jurídica de direito privado, envolve dever de fornecimento de serviços com adequação, eficiência e segurança e que considera prática abusiva tanto o cancelamento de voos sem razões técnicas ou de segurança inequívocas como o descumprimento do dever de informar o consumidor, por escrito e justificadamente, quando tais cancelamentos vierem a ocorrer.

Diz ainda que compete ao Poder Judiciário fiscalizar e determinar o cumprimento do contrato de concessão celebrado entre poder concedente e concessionária, bem como dos contratos firmados entre concessionária e consumidores (individuais e plurais), aos quais é assegurada proteção contra a prática abusiva.

O outro lado

A supervisora da Gol do Acre e Rondônia identificada como Rosângela, afirmou ao ac24horas que somente a assessoria de comunicação da Gol pode se manifestar sobre o assunto, porém, a assessoria disse que a Gol não comenta decisões judiciais.

Anúncios

Na rede

Motorista visivelmente embriagado capota carro em avenida de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um homem identificado apenas pelo apelido de ‘Tarzan’, que segundo testemunhas estaria embriagado, capotou o carro na Avenida Boulevard, em Cruzeiro do Sul, na tarde desta quarta feira, 12. O acidente aconteceu após ele colidir em um veículo que estava estacionado.

Conforme informações de testemunhas, Tarzan trafegava no sentido bairro/centro e ao colidir com o carro parado, capotou. O homem foi levado desmaiado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Juruá.

O corpo de bombeiros foi acionado para evitar que o carro explodisse e o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar esteve no local investigando as causas do acidente, que segundo testemunhas, teria sido o excesso de bebida alcoólica ao volante. Segundo testemunhas, antes do acidente, Tarzan estava bebendo em um local perto da Boulevard.

Veja ao vídeo:

Continuar lendo

Na rede

Carreata de Nossa Senhora da Glória deverá contar com mais de 600 veículos

Publicado

em

Será de 13 quilômetros o percurso da Carreata de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul no sábado, 15. A saída será às 15h30min na Avenida Mâncio Lima e dispersão na Praça de Táxi.

A tradicional procissão teve que ser substituída pela carreata por causa da pandemia de coronavírus. Lizane Negreiros, organizadora do Novenário diz que mais de 600 veículos devem participar do evento, inédito em 102 anos de Novenário da Santa padroeira de Cruzeiro do Sul.

A carreata que contará com batedores de órgãos de trânsito e imagem de Nossa Senhora da Glória será transportada no carro do Corpo de Bombeiros. Carros com o bispo e padre e autoridades vêm em seguida. A partir daí estarão os cerca de 600 carros e motos de devotos da Santa. Não há necessidade de inscrição.

Continuar lendo

Na rede

Homem é preso acusado de agredir e manter mulher e filha em cárcere privado

Publicado

em

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Mâncio Lima e Rodrigues Alves prendeu nesta terça-feira, 11, no Ramal do Havaí, um homem identificado como Emídio, que além de violência doméstica, é acusado de ter mantido a esposa e uma filha em cárcere privado.

Testemunhas contaram que além de agredir diversas vezes a mulher e a filha, o homem também não deixava que elas procurassem ajuda quando ficavam muito machucadas após as sessões de tortura.

O delegado José Obetânio reafirma a importância da denúncia em caso de violência doméstica e destaca que a Polícia Civil está atuando fortemente contra casos assim: “esses valentões que batem em mulher aqui não se criam, não. Vão para o presídio ser brabo lá dentro”, avisou.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega equipamentos agrícolas na comunidade Humaitá do Moa

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a entrega de equipamentos agrícolas para os produtores da Comunidade Humaitá do Moa, na segunda-feira (10). O prefeito Ilderlei Cordeiro e o vice-prefeito Zequinha Lima estiveram na localidade, acompanhados do Secretário Municipal de Agricultura Genilson Maia.

A comunidade que trabalha com a produção de vinho de açaí e buriti recebeu uma despolpadeira de fruta e uma roçadeira, para ajudar na execução da produção. A produtora Eliane Rodrigues agradeceu o investimento.

“Vai ser uma melhoria muito grande, todos nós produzimos açaí e a máquina vai ajudar muito“, agradeceu a produtora.

O representante da comunidade, José dos Santos, o Baixinho, enfatizou a importância dos equipamentos para os produtores.

“Somos uma população muito carente, sem renda, e o prefeito está trazendo esse apoio para fortalecer a produção da nossa comunidade. Agradecemos essa atenção”, relatou o representante da comunidade.

Os serviços são levados em pensamento conjunto com as comunidades. O vice-prefeito Zequinha Lima, explicou que os investimentos são realizados com base em análise nas necessidades de cada local.

“Com certeza essa é uma prova do nosso trabalho, da eficiência da Secretaria de Agricultura e da organização dos produtores, com suas associações”, pontuou o vice-prefeito.

O prefeito Ilderlei Cordeiro destacou que as ações para as comunidades rurais sempre foram uma atenção da gestão.

“Esse é um povo que luta e trabalha bastante. É uma alegria entregar esse equipamento para eles, pois é a necessidade dessa comunidade, que tem como carro forte o açaí e o buriti, e vai facilitar muito mais a produção e agregando qualidade e higienização, além de melhoria de renda”, finalizou o prefeito.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas