Menu

FCCV realiza construção de sala de expurgos e serviços de manutenção na UBS Pentecostes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Fundação FCCV segue realizando serviços para qualificar a rede de saúde de Cruzeiro do Sul, em parceria com a prefeitura do município. Nesta quarta-feira (29), a FCCV deu continuidade à construção de uma sala de expurgos na UBS Pentecostes, além de realizar diversos serviços de manutenção na unidade.


As salas de expurgos são utilizadas para armazenar resíduos que podem ser nocivos à saúde, como sangue, secreções, líquidos, materiais provenientes de cirurgias, objetos cortantes, entre outros. As salas de expurgo armazenam temporariamente os resíduos hospitalares e são importantes para prevenir a contaminação que esses produtos podem ocasionar em profissionais de saúde e pacientes.

Publicidade

Além da construção da sala, estão sendo executados serviços de manutenção de banheiros, lâmpadas queimadas, drenos de ar condicionado e reparos na calçada da UBS. Na próxima semana, será feita a pintura da unidade.


Estas ações integram o Projeto Saúde em Foco, desenvolvido em parceria entre a FCCV e a prefeitura com o objetivo melhorar o atendimento à saúde da população de Cruzeiro do Sul.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido