Conecte-se agora

Chef Natalino fará lives com colegas para discutir o rumo do setor no pós-pandemia

Publicado

em

Em meio à pandemia da Covid-19 muita coisa mudou, empresários, políticos, jornalistas, artistas de diversos segmentos decidiram adotar as “lives” como forma de levar conteúdo e informações à população.

Um dos chef acreanos mais renomados, Natalino dos Santos, mais conhecido como “Chef Natalino” decidiu aderir as “lives” e montou uma programação de debates com vários outros chefs do Brasil para falarem sobre os desafios que o setor do ramo de alimentos irá enfrentar no pós-pandemia. As lives começarão nesta sexta-feira, 31, no Instagram do @chefenatalinodossantos.

Em entrevista ao ac24horas, o chef Natalino, que está atualmente, trabalhando em Vitória (ES), afirmou que as lives se darão por tema, entre eles a necessidade de se reinventar no pós-pandemia e a importância do apoio aos pequenos negócios e produtores locais.

“Um dos temas será de como alavancar seu restaurante pós-pandemia. Um tema bem legal. Vamos falar sobre carreira. Sabemos que depois dessa pandemia muita coisa vai mudar. Então cada um vai falar um pouco o que pensa e o que acha que deve mudar. O bate papo vai ser pelo meu instagram @chefenatalinodossantos”, encerrou.

Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a partir de dados do mercado de trabalho do IBGE e da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho concluiu que o setor de alimentação e hoteleiro foi o mais afetado pela pandemia de Covid-19 nos últimos meses, seguido pelo setor de construção.

Mesmo com os restaurantes atuando por delivery, a demanda não foi a mesma de antes da pandemia. Com a quarentena, as famílias passaram a preparar alimentos dentro de casa, em vez de pedir entrega.

Anúncios

Cotidiano

Deputado pede prorrogação do auxílio insalubridade aos profissionais da segurança

Publicado

em

O deputado Cadmiel Bonfim pediu nesta quarta-feira, 5, ao governador Gladson Cameli, sensibilização maior para prorrogar o auxílio de insalubridade aos profissionais da segurança pública. “Perdemos o sargento F. Mendes recentemente e outros tantos estão contaminados pela Covid-19″, disse Bonfim.

O auxílio de insalubridade dever durar até o fim da pandemia, diz o deputado, mas ele quer que Gladson cumpra promessa de campanha e pague a titulação dos militares.

Há dinheiro em caixa, segundo ele. “Há condições sim de se continuar pagando. São merecedores desse auxílio”, afirmou.

Continuar lendo

Cotidiano

Unidades de saúde em Tarauacá passam a funcionar em horário reduzido

Publicado

em

A prefeitura de Tarauacá emitiu uma nota informativa alertando que os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde do município tiveram o horário reduzido. O novo horário especial de expediente nas repartições públicas municipais está valendo desde o dia 3 de agosto. Agora, o expediente nas unidades básicas de saúde funciona das 7h às 13h e na unidade referência no atendimento de Covid-19, Maria Francisca da Costa Cabral (Doquita), das 7h às 20h.

A Unidade Básica de Saúde Fluvial “Dezinho” (Balsa Hospitalar) retornará aos atendimentos normais na data e horário marcado pela prefeitura. Moradores do bairro Corcovado e que suspeitam de infecção do coronavírus, poderão ser atendidos na unidade do próprio bairro, Marília Vieira, das 7h às 13h.

Segundo a prefeitura, “não haverá prejuízos nos atendimentos em virtude do novo horário haja vista a comprovação da procura por atendimentos pelo período da tarde ser mínima”, diz. A secretaria municipal de saúde afirma que vem trabalhando para proteger a integridade física dos profissionais e ao mesmo tempo oferecer um atendimento digno ao cidadão.

Continuar lendo

Cotidiano

Moradores do Quixadá ficam sem energia após árvore cair em rede elétrica

Publicado

em

Moradores de algumas regiões da Estrada do Quixadá, em Rio Branco, ficaram sem energia elétrica por quase 10 horas nessa terça-feira, 4. A interrupção do fornecimento de energia aconteceu pela manhã e, à noite, ainda não havia sido normalizada.

“Meu pai ficou sem energia desde manhã cedo e a gente ligava para a Energisa e eles falavam que já estavam designando uma viatura para arrumar a energia, mas não chegavam”, enviou uma moradora ao ac24horas.

Alguns moradores que possuem comércio na região reclamaram da possibilidade de perde mercadoria por conta do imprevisto. “A conta de luz chega cara e a gente paga, mas na hora de eles fazerem a parte deles eles não fazem”, reclamou a moradora.

O que diz a Energisa

Em ao enviada ao ac24hoas, a distribuidora de energia elétrica Energisa afirmou que a interrupção de energia elétrica no ramal do Limoeiro foi causada pela derrubada de árvores por terceiros sobre a rede de distribuição de energia elétrica.

“As equipes de manutenção foram direcionadas para o atendimento para normalizar o fornecimento de energia elétrica. A necessidade de deslocamento em mais de 50km dentro do ramal, a remoção das árvores e reparo dos estragos causados demanda um tempo maior no reestabelecimento do serviço. A empresa pede desculpas pelos transtornos causados aos seus clientes”, explicou a empresa.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeitura de Rio Branco abre processo seletivo para área de saúde com 129 vagas

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgou nesta quarta-feira, 05, abertura de processo seletivo simplificado para contratação de profissionais de saúde para reforçar as equipes de saúde da atenção primária no combate ao Covid-19.

Serão contratados 129 servidores, sendo 84 em nível médio, quatro técnicos e 41 com formação em nível superior. Há vagas para médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, farmacêutico, cirurgião-dentista, técnico de laboratório, agente de vigilância em saúde, educador social e auxiliar de farmácia.

O processo simplificado será feito a partir da análise curricular e de títulos. O concurso destina-se a selecionar candidatos, com escolaridade mínima exigida para cada função. As contratações terão vigência de 180 dias, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser renovado por igual período.

Os salários variam de R$ 1.045,00 até R$ 7.165,16 e a carga horária varia de 30h a 40h semanais.

As inscrições começam nesta quinta-feira, 06, e encerram na sexta-feira, 07. As inscrições serão realizadas via internet, no site da prefeitura de Rio Branco, pelo endereço eletrônico: www.riobranco.ac.gov.br.

Para mais informações, clique aqui.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas