Menu

Centro que vai abrigar 400 camelôs é criado por lei e passa a se chamar Aquiri Shopping

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tão esperado shopping popular de Rio Branco, em obras desde 2014, foi criado oficialmente por meio de publicação de lei complementar no Diário Oficial desta quinta-feira, 30.


O espaço que conta com três andares e uma área de 7 mil metros quadrados vai abrigar mais de 400 camelôs da capital acreana. O shopping vai ter ainda uma praça de alimentação.

Publicidade

Como já era previsto, o centro comercial foi batizado de Aquiri Shopping. De acordo com a lei, será destinado aos vendedores ambulantes, agora chamados de comerciantes populares, cadastrados e listados pelo Município de Rio Branco, que exerçam atividades de comércio e serviços.


O empreendimento terá sua administração terceirizada para a iniciativa privada por meio de uma empresa ou consórcio de empresas, mediante licitação pelo prazo de 6 (seis) anos.


Dentre as determinações de sua criação, existe a proibição de comercialização no Aquiri Shopping de mercadorias ilegais de qualquer natureza, com risco de cancelamento do contrato de locação pelo comerciante.


Os valores à serem pagos pelo aluguel das lojas será definido pela prefeitura e pela empresa administradora durante a formulação do contrato de concessão de uso.


O município ainda não divulgou quando deve concluir o processo licitatório para a escolha de quem vai administrar o primeiro shopping popular do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido