Menu

“Aquilo ali podia ser escrito e assinado pelo PT”, diz Bittar sobre carta de bispos contra Bolsonaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em entrevista ao jornalista Antônio Muniz, apresentador do programa RB Notícias, afiliada do SBT, nesta quinta-feira, 30, o senador Márcio Bittar (MDB) criticou duramente a carta redigida por bispos católicos brasileiros que criticaram a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação a pandemia da Covid-19.


O documento fala que “o Brasil atravessa um dos períodos mais difíceis de sua história” e diz que há uma “tensão que se abate sobre os fundamentos da República, provocada em grande medida pelo Presidente da República”.

Publicidade

Bittar afirmou que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se transformou ao longo do anos num braço da esquerda.


“Onde é que estavam esses bispos quando a esquerda pregou descaradamente a ideologia de gênero, que é uma afronta a bíblia nas escolas e universidades? Onde estavam esses bispos quando a esquerda escandalizou o Brasil e o mundo? O que os bispos deviam estar fazendo é cuidar das almas e salvar os seus rebanhos. Eles viraram militantes de batina quando na verdade deveriam estar ajudando o Bolsonaro que é assumidamente cristão”, afirmou Bittar.


O parlamentar afirmou que os Bispos não são interlocutores de Deus. “Como católico, eu quero dizer que a igreja é maior do que eles. Eles não são interlocutores de Deus, aliás, a Bíblia diz que pra você falar com Deus nem de igreja você precisa. Me envergonha, e eu fico estupefato quando você tem, em décadas, o presidente que prega aquilo que tá na Bíblia e a CNBB ao invés de apoiá-lo e ajudar a recuperar valores cristão que são berço da nossa civilização fazem uma carta contra o Bolsonaro. Aquilo ali podia ser escrito e assinado pelo PT, simples assim”, disparou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido