Conecte-se agora

Mais de 70 quilos de maconha são apreendidos em ação conjunta das polícias Federal e Militar

Publicado

em

Uma operação conjunta realizada no Rio Juruá, nesta terça-feira, 28, apreendeu 76 quilos de maconha próximo a Porto Walter. A ação foi desencadeada pela Polícia Federal e a Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul.

Apesar da grande apreensão, ninguém foi preso. O entorpecente foi levado para a sede da Polícia Federal. O comandante da PM no Juruá, tenente-coronel Evandro Bezerra, afirmou que, com mais esta apreensão, este ano já foram quase 300 quilos de entorpecente apreendidos pela Polícia Militar de Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Na rede

TRE marca julgamento de Ilderlei para a próxima semana

Publicado

em

Está mercada para às 13 horas do próximo dia 10 de agosto a sessão virtual do julgamento do recurso do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, contra a cassação do mandato, determinada pelo juiz Erick Farhat em julho de 2019. Farhat, juiz eleitoral substituto da 4ª Zona de Cruzeiro do Sul, cassou o mandato de Ilderlei, que recorreu da decisão, no exercício do cargo. Agora, caberá ao pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmar ou negar a cassação.

A acusação é de corrupção eleitoral pela tentativa de compra de votos e desistência da candidatura do candidato a vereador Clebisson Silva Freire, do PSDB, durante as eleições de 2016. Toda a ação contou com a presença do então prefeito Vagner Sales, que estava no local e segundo os autos, teria ofertado R$5 mil mais dois empregos para o então candidato a vereador tucano.

O episódio, na sede da secretaria de Assistência Social, reuniu os dois candidatos a prefeito de Cruzeiro do Sul no pleito de novembro deste ano. Ilderlei Cordeiro chegou ao local acompanhando de Fagner Sales, filho de Vagner. Ilderelei repete que confia em Deus e na justiça e espera levar o mandato até o final. “Eu só passei pelo local e o próprio pretenso candidato confirmou isso. Não tentei comprar ninguém”.

Sessão virtual

A sessão será virtual e poderá ser acompanhada por meio da rede mundial de computadores, no canal do TRE-AC no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCufTvCKIKUESDGMTpg6NTKQ. Segundo a juíza Mirla Regina, as sustentações orais, se cabíveis, devem ocorrer por videoconferência, por meio da plataforma Zoom Video Communications.

Está habilitado a realizar sustentação oral por videoconferência o advogado devidamente constituído no processo, obedecidas, quanto à sua habilitação, as mesmas normas aplicáveis à sustentação oral realizada em sessão presencial. O pedido de sustentação oral deverá ser formulado até 24 (vinte e quatro) horas do início da sessão, por meio de petição eletrônica, nos próprios autos do processo a ser julgado, ou, sendo o processo ainda físico, por envio ao e-mail informado pela secretaria do Tribunal.

Nos bastidores do processo, as informações são de que os advogados do prefeito Ilderlei Cordeiro teriam tentado ao máximo protelar o julgamento. Já a defesa de Vagner Sales, mesmo ele sendo acusado de compra de votos, tem feito de tudo para acelerar o julgamento do Pleno do TRE.

Continuar lendo

Na rede

Vence o prazo e Gol não retoma voos para Cruzeiro do Sul mesmo com decisão judicial

Publicado

em

No último dia 27 de julho, o juiz Erik da Fonseca Farhat, determinou a retomada dos voos da Gol Linhas Aéreas para Cruzeiro do Sul a partir de hoje, 5 de agosto, sujeita a multa de R$ 300 mil em caso de descumprimento. Mas, o site da empresa, neste dia 5, data marcada pela justiça acreana, segue sem disponibilidade de voos para a segunda maior cidade do Acre. A possibilidade de marcação de voo é só para novembro.

A supervisora da Gol no Acre e Rondônia, identificada como Rosângela, avisou ao presidente do Conselho Municipal de Turismo de Cruzeiro do Sul, Cristiano Falcão, que mesmo ciente da decisão judicial e do valor da muita diária, a empresa não retomaria os voos para Cruzeiro do Sul em agosto. Ele diz que os empresários do setor esperam o pior: “É consenso aqui entre os donos de agência que a Gol quer ir nos acostumando e em meados de outubro anunciar a retirada dos voos de forma definitiva”, conta Falcão.

A empresa interrompeu os voos para a segunda maior cidade do Acre no final de março. Atualmente, para sair de Cruzeiro do Sul, mesmo as pessoas doentes, a única opção é pela BR-364 em carro próprio, ônibus ou lotação até Rio Branco e da capital pegar voos para o restante do Brasil.

O promotor de justiça, Iverson Bueno, que fez o pedido de retorno da Gol na justiça acreana e o juiz Erick Farhat, devem se pronunciar sobre o caso. A assessoria de comunicação da Gol Linhas Aéreas disse que a Gol não comenta decisões judiciais.

Continuar lendo

Na rede

Cruzeiro do Sul continua sem testes rápidos de Covid-19

Publicado

em

Desde o início de junho, Cruzeiro do Sul está sem teste rápido para exame de Covid-19, sem medicamentos do kit de combate à doença e agora também sem remédios para o tratamento de hipertensão e diabetes.

Com relação aos exames, a secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, Juliana Pereira, diz que o processo licitatório para a contratação de laboratório que fará sorologia do coronavírus está em fase final. “Em breve vamos publicar o processo licitatório”, explica.

Quanto aos medicamentos do kit Covid-19, ela diz que os municípios acreanos estão tentando uma compra conjunta de grande quantidade dos itens. Já sobre os remédios da Central de Medicamentos para atender pacientes hipertensos e diabéticos, a secretária relata que a compra foi suspensa após a Operação Off-Label, da Polícia Federal, que investiga a empresa que fornecia medicamentos para a prefeitura de Cruzeiro do Sul.

“Para colaborar com a investigação, suspendemos junto à empresa investigada e estamos fazendo licitação para voltar a fornecer os remédios, como vínhamos fazendo há 3 anos para hipertensos e diabéticos”, conclui a secretária.

A Operação da PF, desencadeada no dia 3 de junho deste ano, investiga o desvio de recursos. Cruzeiro do Sul está com 2.785 casos de Covid-19. 55 pacientes estão internados no Hospital se Campanha, sendo 7 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Continuar lendo

Na rede

Em um mês, PF apreendeu 132 quilos de drogas no Juruá

Publicado

em

Durante todo o mês de julho a Polícia Federal, em parceira com outras forças de segurança, apreendeu 117 quilos de maconha e 15 quilos de cocaína, além de duas armas de fogo em rios e ramais de municípios do Vale do Juruá. O balanço foi divulgado nesta terça-feira, 4.

Durante o mês, Polícia Federal, 6º Batalhão, COE, a ROTAM e o GEFRON atuaram no rio Juruá e nos ramais usando veículos e uma lancha do Grupo Especial de Polícia Marítima/GEPOM da Polícia Federal, que foi posicionada na foz do rio Paraná dos Mouras.

A equipe fluvial abordou mais de mil embarcações nas quatro semanas em que permaneceu no rio, enquanto equipes mistas de policiais militares, civis e federais realizaram patrulhas rurais diariamente na extensa malha de ramais que corta os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

A primeira apreensão foi realizada em Mâncio: 15 quilos de cocaína e 10 de maconha e 3 presos. A segunda foi de 78 quilos de maconha na boca do rio Juruá-Mirim, próximo de Porto Walter. Os traficantes haviam ocultado a droga em um esconderijo às margens do rio Juruá esperando o fim da operação para transportá-la para cidade.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas