Conecte-se agora

Governo busca parcerias com o Hospital Beneficência Portuguesa para a saúde do Acre

Publicado

em

O governador Gladson Cameli, acompanhado do secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene, esteve reunido nesta terça-feira, 28, com membros da diretoria-executiva e coordenação médica do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, na capital paulista. Na oportunidade, os gestores acreanos conheceram toda a estrutura da rede hospitalar e trataram ainda sobre a possibilidade de parcerias para a melhoria na oferta de serviços especializados e gestão da saúde pública do estado.

Fundada em 1859, a Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência é um dos mais modernos e avançados complexos hospitalares privados da América Latina. Dividida em três hospitais, a rede possui cerca de 7,5 mil colaboradores e 3 mil médicos de 50 diferentes especialidades. Anualmente, atende quase 2 milhões de pacientes.

Gladson Cameli ficou impressionado com a organização da Beneficência Portuguesa e enfatizou que não medirá esforços para que parcerias sejam firmadas entre o governo do Estado e o hospital paulistano, por meio de convênios pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O governador enfatizou que ofertar saúde pública de qualidade é prioridade de sua administração e foi um compromisso firmado com a população.

“Eu já conhecia o trabalho da rede Beneficência Portuguesa e tive a oportunidade de saber mais a fundo todas as suas especialidades e estrutura em uma apresentação que eles nos fizeram. Sabemos que eles têm convênios com o SUS e eu já determinei que a Sesacre [Secretaria de Estado de Saúde do Acre] veja o que é necessário para levarmos esses atendimentos para o nosso estado. É essa saúde que queremos proporcionar para todos que procuram os hospitais do nosso estado. Aproveitei o momento para convidá-los para irem ao Acre e conhecer a nossa realidade”, ressaltou Cameli.

O secretário Alysson Bestene explicou que a futura parceria com a rede Beneficência Portuguesa assegura um salto de qualidade para rede pública hospitalar do Acre, sobretudo para suprir o déficit existente em algumas especialidades médicas.

“A Beneficência Portuguesa possui um dos maiores parques tecnológicos voltados para a área da saúde do Brasil. A reunião foi muito importante para deliberarmos possíveis parcerias com a equipe de profissionais que eles possuem. Existe ainda o interesse da Beneficência Portuguesa na gestão hospitalar e também com a parte de serviços especializados, como: cardiologia, oncologia e demais áreas que o Estado tem deficiência”, pontuou.

Anúncios

Cotidiano

Veículo é flagrado pela polícia ao transportar 59 barras de cocaína na BR-317

Publicado

em

Após denúncia anônima, agentes da Polícia Civil e Militar realizaram nesse domingo, 03, uma apreensão de 59 tabletes de base de cocaína que era transportado em um fundo falso da carroceria de madeira de uma caminhonete modelo F-1000, cor branca, e placa JYT 5270. A apreensão aconteceu na BR-317.

Segundo informações, a operação contou com o apoio de agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que ajudaram a interceptar o veículo na estrada acreana.

Na abordagem, todos os ocupantes do veículo passaram por uma revista e, com eles, também foram encontradas quantias significativas em dinheiro. Após prisão, todos foram conduzidos juntamente com o veículo à delegacia de Assis Brasil, onde poderão responder pelo crime de tráfico de entorpecente.

Continuar lendo

Cotidiano

Internautas se mobilizam por família que perdeu a casa em incêndio no Bujari

Publicado

em

Grupos estão se mobilizando nas redes sociais em favor de vítimas de um incêndio ocorrido nesse domingo, dia 2, em uma residência localizada no polo agroflorestal Valdo Aires, no Bujari. Ninguém saiu ferido, mas as perdas materiais são grandes.

A família perdeu praticamente tudo, segundo os relatos de uma vizinha, a dona Salomeide Oliveira da Silva, e estão precisando de alimentos, roupas, telhas para cobrir a casa, entre outros.

“Os vizinhos ajudaram, chamamos os bombeiros, mas quando chegaram já tínhamos apagado e não deu de aproveita nada”, relata Salomeide. “Queimou tudo”, completa ela, que abriga o casal Ailton e Amanda e outras duas crianças, filhos do casal. Havia outra criança da vizinhança na hora do incêndio.

Interessados em contribuir podem fazer contato com pelos telefones 99928-3041 ou 99903-1553. Para falar com a família, o endereço é Chácara Betel, ramal Valdo Aires, nas proximidades da igreja Assembleia de Deus.

Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas há suspeitas de que tenha sido problema na fiação elétrica. O apelo é para que a família consiga ser atendida o mais rápido possível, já que há crianças e estão vulneráveis neste momento de dificuldades.

Continuar lendo

Cotidiano

Resultado dos candidatos pré-selecionados no Fies sairá nesta terça-feira (4)

Publicado

em

O Ministério da Educação (MEC) divulgará nesta terça-feira, dia 4, o resultado dos candidatos pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os interessados devem ficar atentos aos prazos porque a complementação da inscrição nessa chamada única começa amanhã e segue até as 23h59 de quinta-feira (6).

Quem não for pré-selecionado nessa fase pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Diferentemente dos processos seletivos do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e do Prouni (Programa Universidade Para Todos), para participar da lista de espera do Fies não é necessário manifestar interesse porque a inclusão é feita automaticamente. A convocação da lista de espera vai do dia 4 até as 23h59 de 31 de agosto.

Continuar lendo

Cotidiano

Jovem é executado com quatro tiros na cabeça enquanto dormia, no Recanto dos Buritis

Publicado

em

Um jovem identificado como ‘Lourinho’ foi executado com 4 tiros na noite desse domingo, dia 2, dentro de uma casa localizada na rua Anderson Alves, situada no bairro Recanto dos Buritis, região do Segundo Distrito de Rio de Branco. A vítima era moradora do município de Plácido de Castro e, segundo a polícia, estava participando de uma bebedeira na casa da avó de um amigo.

No término da bebedeira, um amigo de ‘Lourinho’ partiu para o Conjunto Habitacional Cidade do Povo e deixou o jovem dormindo na residência de sua avó.

Após algum tempo, dois criminosos não identificados, membros de uma facção, chegaram em uma motocicleta, pararam na frente da casa e em posse de armas de fogo invadiram a residência e foram até ao quarto aonde ‘Lourinho’, que estava dormindo, e efetuaram quatro tiros.

Os disparos atingiram a cabeça do jovem. Após a ação os criminosos fugiram do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas quando os paramédicos chegaram ao local constataram que o rapaz já estava sem vida. A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do perito em criminalística. O corpo foi removido encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e identificação.

A polícia acredita que a motivação do crime pode ter sido a guerra entre facções. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas