Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereador Eduardo Farias denuncia falta de reagentes para exames de Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em sessão online nesta terça-feira, 28, o vereador e médico infectologista Eduardo Farias (PCdoB) avaliou a reabertura de algumas atividades pelo Comitê Estadual da Covid-19, após uma semana na fase laranja da pandemia.


O parlamentar que atua na linha de frente do Covid-19, na UPA do 2º Distrito, avaliou que não houve um choque grande de aumento de novos casos com a reabertura do comércio, porém, alertou que ainda há possibilidade de um “atraso” no aumento de casos.

Anúncios


“Estamos percebendo que não tivemos um choque grande de aumento de casos e isso é muito bom. Não tivemos caos nas portas dos hospitais, e a gente também não percebeu um aumento maior de procura. Isso é a percepção que a gente tem de lá”, afirmou.


Eduardo Farias foi crítico ao cobrar o governo do Acre, prefeitura e da secretaria de Saúde para que disponibilize mais kits. Para ele, o Acre está com os exames represado por falta de reagentes.


“Já passa de 800 o número de exames que estão sem condições de serem executados por não ter reagente. Gladson, Alysson e prefeita precisamos resolver de imediato esse problema dos kits, os laboratórios referências aqui estão sem o material dos exames da Covid-19. Daqui uma semana já iremos avaliar uma nova faixa e a gente pode tá avaliando essa troca com dados falsos. É uma situação muito complicada”, alertou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido