Conecte-se agora

Regado a baião de dois, Jorge Viana e Marcus Alexandre almoçam e discutem a política no Acre

Publicado

em

Mesmo afirmando que o momento não é da política, não há dúvida de que ela foi o assunto principal do almoço entre o ex-senador Jorge Viana e o ex-prefeito Marcus Alexandre nesta terça-feira, 28.

O registro do almoço dos dois petistas foi publicado em uma rede social do ex-governador acreano.

Jorge Viana que costuma mostrar seus dotes culinários na internet, principalmente no preparo do prato peruano Ceviche, feito com peixe cru, dessa vez preferiu o velho e tradicional baião de dois.

O ex-governador ainda aproveitou o prato principal para fazer uma analogia com a política. “Acredito que a boa política é como baião de dois: ingredientes simples, unidos, com bom sabor e sustância”, disse Jorge Viana.

O PT que governou o Acre por 20 anos e a prefeitura de Rio Branco por 14 anos de forma ininterrupta tenta contornar o vexame das últimas eleições e vai apostar no deputado estadual Daniel Zen na disputa pela prefeitura da capital.

View this post on Instagram

Hoje, aqui em casa, dividi o baião de dois com o amigo Marcus Alexandre. Saudade de uma boa conversa e um cafézinho com esse amigo querido. Falamos sobre os graves problemas provocados por essa terrível pandemia, sobre os desafios que esses tempos nos impõem e sobre a importância de ajudarmos na construção de um futuro melhor para todos. O momento não é da política, o momento é de união para vencermos esse vírus, mas quando chegar a hora, haveremos de fazer o que precisa ser feito na política. Acredito que a boa política é como baião de dois: ingredientes simples, unidos, com bom sabor e sustância. #amigos #conversa #vida #amizade #boapolítica #baiaodedois #acreanidade @marcusalexandre13

A post shared by Jorge Viana (@jorgevianaacre) on

Anúncios

Cotidiano

Resultado preliminar de processo seletivo da saúde é divulgado em Rio Branco

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco divulgou nesta terça-feira, 11, o resultado preliminar do processo seletivo simplificado da secretaria municipal de Saúde (Semsa) para atuação na atenção primária. A lista está disponível na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça.

O processo abriu vagas para Médico, Enfermeiro, Psicólogo, Nutricionista, Farmacêutico, Cirurgião Dentista, Técnico de Laboratório, Agente de Vigilância em Saúde, Educador Social e Auxiliar de Farmácia.

A secretaria também divulga nesta mesma edição do DOE a relação de candidatos que tiveram as inscrições indeferidas. Além disso, o documento também abre prazo para interposição de recurso, 24 horas após a publicação do resultado final.

Veja as listas aqui.

Continuar lendo

Cotidiano

Cabine de desinfecção é instalada na Rodoviária Internacional de Rio Branco

Publicado

em

Uma cabine de desinfecção para passageiros que chegam à capital acreana pela Rodoviária Internacional de Rio Branco foi instalada e começou a ser utilizada nessa segunda-feira (10). O objetivo é barrar a entrada do novo coronavírus por meio da cabine onde o viajante passa assim que desembarca dos ônibus. O serviço foi implementado pela prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – RBTrans.

A cabine solta um jato borrifador pulverizando um desinfetante inodoro em cada pessoa que passa por ela, desinfectando roupas e acessórios. Para a esterilização é necessário que a pessoa dê um giro de 360 graus dentro da máquina. Também há um reservatório de álcool em gel, para higienização das mãos.

A superintendente da RBTrans alerta que o uso da cabine não exime dos cuidados de autoproteção. “A higienização das mãos e o uso de máscaras são ações simples e que funcionam muito bem na prevenção ao coronavírus. A cabine vem somar com esse cuidado que cada um precisa ter consigo mesmo e com o próximo”, destaca Sawana Carvalho.

Continuar lendo

Cotidiano

PL que institui campanha de conscientização sobre desafios mortais da internet é aprovado

Publicado

em

Foi aprovado por unanimidade em sessão online da Câmara de Rio Branco nesta terça-feira, 11 de agosto, o Projeto de Lei N° (06/2020), que institui a campanha de conscientização sobre brincadeiras de potencial lesão ofensiva física no sistema de ensino público e privado em Rio Branco.

Segundo o PL, cada unidade escolar poderá criar uma equipe multidisciplinar, com a participação de docentes, alunos, pais e voluntários, para a promoção de atividades didáticas, informativas, de orientação e conscientização sobre brincadeiras de potencial lesão ofensiva física.

O PL nasceu após ser divulgado nas redes sociais, uma vídeo onde crianças e adolescentes, na qual duas pessoas derrubam um terceiro indivíduo, que se localiza no centro das duas, com uma rasteira que faz a pessoa bater com a parte de trás da cabeça no chão com muita força.

O projeto aprovado segue agora para sanção da prefeita Socorro Neri. O PL é de autoria do João Marcos Luz (MDB) que destacou que as escolas podem e devem contribuir de forma preventiva para o estabelecimento de práticas educativas.

“O melhor caminho é a orientação, ou seja, a conscientização. É importante envolver alunos, pais e professores em ações contrárias a estas brincadeiras mortais que estão sendo divulgadas na Internet por meio das redes sociais”, afirmou.

Continuar lendo

Cotidiano

No dia da Juventude, Rio Branco vai pagar jovens inscritos no programa Bolsa Estágio

Publicado

em

No dia em que é comemorado o dia da Juventude, nesta quarta-feira, 12 de agosto, a prefeitura de Rio Branco garantirá o pagamento, sem atrasos, dos valores relativos aos jovens estudantes inscritos no Programa Bolsa Estágio. O município destaca que, mesmo diante das dificuldades pela pandemia, todos os estudantes tiveram seus contratos mantidos.

Para garantir os cuidados com a saúde dos estudantes e continuar a oferta de serviços básicos e essenciais à população, foram adotados o trabalho em sistema de escalas e home office para os estagiários. Ao portal da prefeitura, Thiago Elias, Gerente do Departamento de Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – SASDH, ressalta o cuidado e o compromisso da gestão municipal com as políticas de juventude focadas ao estudante.

“O programa Bolsa Estágio é um incentivo financeiro que valoriza e dá condições de qualificação profissional ao jovem estudante. Além de não encerrar nenhum contrato, a Prefeitura também paga sem atrasos. Com a bolsa garantida, esses jovens podem estudar, tranquilizando seus familiares, principalmente diante da situação que enfrentamos”.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas