Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputada repudia contratação de Bruno: “ignora a luta das mulheres”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada estadual Meire Serafim (MDB) emitiu uma nota de repúdio nesta terça-feira, 28, após confirmação de que o Rio Branco Football Club vai manter a contratação do goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo e condenado pelo desaparecimento e morte de Eliza Samúdio. Meire é bastante atuante na causa esportiva junto a crianças e adolescentes por meio de seu mandato no estado.


“Nosso estado tem a maior taxa de feminicídio do país e trazer o goleiro Bruno Fernandes para representar o nosso Acre é ignorar a luta de todas nós, mulheres”, diz a parlamentar. Para Meire, ser contra a posição de Bruno no time não significa que não seja a favor da ressocialização, “mas não nessa posição, de ídolo, não como referencial e exemplo para nossas crianças e jovens”, salienta.

Anúncios


A deputada destaca que as crianças e jovens precisam se espelhar em histórias de superação, de respeito e do trabalho honesto. “O esporte representa isso! Acima de tudo, nossa sociedade precisa se conscientizar, de uma vez por todas, que a violência contra a mulher mata”.


A parlamentar conclui dizendo que “todos os dias mulheres perdem suas vidas para assassinos como Bruno, e isso não é e jamais poderá ser esquecido. Diga não a toda e qualquer forma de violência contra a mulher. Denuncie, ajude outra mulher, acolha!”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido