Conecte-se agora

Criminosos expulsam e incendeiam casa de família por repasse de informações à facção rival

Publicado

em

Duas casas foram totalmente destruídas por um incêndio provocado por membros de uma facção na noite desta segunda-feira (27). O crime aconteceu na Rua Barra do Sol, no Bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Informações de populares apontam que o causador do incêndio foi um grupo criminoso, membros de uma facção que tomou recentemente o território dos seus rivais.

Os suspeitos desconfiaram que os moradores do local estariam passando informações para organização criminosa rival. Como penalidade, os criminosos expulsaram a família, os ameaçaram de morte caso não saíssem do bairro e atearam fogo na residência. Como consequência, o fogo se alastrou e atingiu também uma residência vizinha.

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas até ao local e os militares conseguiram controlar o incêndio. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Veja o vídeo:

Anúncios

Acre 01

Por insegurança, alguns bares e restaurantes preferem manter as portas fechadas no Acre

Publicado

em

Desde a última quarta-feira, dia 5, o governo do Acre liberou a reabertura de bares, restaurantes, lanchonetes e outros serviços após avaliação do Pacto Acre sem Covid que levou o Estado para a Bandeira Amarela da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, alguns bares e restaurantes decidiram se manter fechados até que a contaminação do vírus, de fato, desacelere.

Entre os estabelecimentos que optaram por continuar de portas fechadas mesmo coma liberação do governo em reabrir, estão o Studio Beer e a rede Deck. “Não sabemos como, mas apesar de alcançarmos o número de 100 mil mortes no Brasil e quase 600 no Acre, foi anunciado que subimos para o “nível amarelo”, comentaram os proprietários do Studio Beer, que está há cinco meses fechado.

“Prejuízos e as contas continuam chegando… Mas mesmo com todas as restrições o qual muitos estabelecimentos estão fazendo, acreditamos que não é o momento de retornarmos, pois prezamos pela segurança de nossos clientes, colaboradores e também a nossa. Ainda estamos muito inseguros em relação à pandemia”, destaca o estabelecimento situado em Rio Branco.

Uma das maiores redes de alimentação localizadas na capital acreana, o Deck, também se posicionou contra a reabertura. “O Deck no momento não vai reabrir para o público, vamos continuar com retirada de pedidos e delivery, não achamos que o momento de abrir seja agora”.

O Studio Beer ressaltou que bares são locais de entretenimentos e celebrações e, que hoje, não tem nada para celebrar. “Estamos atentos às situações e esperamos poder voltar assim que possível a fazer aquilo que a gente mais preza: estar com vocês”.

O Acre finalizou esse domingo, 9, contando 21.587 contaminados pela Covid-19 e 561 mortes em decorrência da doença em todo o estado. Na fase amarela, restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares podem reabrir com 50% da capacidade; teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos, com 30% da capacidade.

Continuar lendo

Acre 01

Bando do CV invade Cidade do Povo, atira contra moradores e crianças e fere três pessoas

Publicado

em

Membros da organização criminosa Comando Vermelho invadiram o Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, na noite desse domingo, 9, e feriram pessoas a tiros. Delmiro da Silva Pires, de 24 anos, Fernando Pires, de 25 anos, e um adolescente de 16 anos foram as vítimas.

De acordo com informações de populares, cerca de 10 homens da facção, fortemente armados, saíram de dentro de uma área de mata localizada na divisa da Cidade do Povo e o Residencial Rosalinda. Os criminosos seguiram até uma quadra de esporte e renderam vários moradores que estavam tomando refrigerante após um jogo de futebol, entre as vítimas havia crianças. Os criminosos ainda teriam dado ordem para ninguém correr.

Mesmo assim, moradores correram e foi então que os membros da facção começaram a efetuar vários tiros na região. Três pessoas ficaram feridas na ação dos criminosos, que fugiram pelo mesmo local que entraram na Cidade do Povo.

As vítimas foram atingidas pelos disparos na região das nádegas, costas e no pé. As três foram socorridas por terceiros e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, e em seguida conduzidas por uma ambulância ao pronto-socorro de Rio Branco, todos em estado de saúde estável.

A Polícia Militar foi acionada e após colher as características dos membros da facção, fizeram patrulhamento nas regiões do conjunto habitacional e no Rosalinda, mas ninguém foi preso. As tentativas de homicídios serão investigadas pelos agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A polícia acredita que a motivação do crime pode ter sido causada pela guerra entre facções por disputa de território e domínio do tráfico de drogas.

Continuar lendo

Acre 01

Goleiro acreano Weverton pega dois pênaltis e Palmeiras é Campeão Paulista 2020

Publicado

em

Em uma final emocionante e com destaque para um acreano, o Palmeiras conquistou na tarde deste sábado, 8, o Campeonato Paulista 2020.

O jogo do título foi de matar o torcedor do coração. O Palmeiras vencia até os 50 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians empatou. Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis.

E foi nas penalidades máximas que mais uma vez Weverton, goleiro nascido em Rio Branco e revelado pelo Atlético Clube Juventus, se consagrou mais uma vez. Ao pegar os pênaltis cobrados por Michel e Cantillo, o Palmeiras conquista o título e Weverton levanta mais um troféu em sua vitoriosa carreira.

O goleiro acreano, de 32 anos, é hoje considerado um dos melhores do país em sua posição. Não é à toa que constantemente é convocado para a Seleção Brasileira. Em seu currículo, Weverton tem a medalha de ouro das Olimpíadas de 2016, foi campeão brasileiro em 2018 pelo próprio Palmeiras, além de ter sido campeão paranaense e também tem o título da série B pela Portuguesa em 2011.

No ano de 2018 ganhou o reconhecido troféu Bola de Prata como o melhor goleiro do país na temporada.

Continuar lendo

Acre 01

Promotor diz que quem mata usando um carro não difere daquele que usa uma faca ou arma

Publicado

em

O promotor Efrain Henrique Mendoza, titular da 6º Promotoria Criminal da 2º Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, responsável por acompanhar o caso envolvendo o acidente que vitimou a jovem Jonhliane Paiva de Souza, 30 anos, afirmou neste sábado, 8, ao ac24horas que ‘quem mata usando um carro” não difere daquele que usa uma faca ou arma de fogo, em clara referência a situação do condutor responsável pela morte, o fisioterapeuta José Icaro Pinto, de 33 nos.

“Quem mata usando um carro, dirigindo em alta velocidade, totalmente incompatível com a via, fazendo racha ou não, alcoolizado ou não, não difere daquele que usa uma faca ou uma arma de fogo, o verbo é o mesmo, matar alguém, o que muda é meio de execução”, defendeu o promotor.

O Inquérito investigatório ainda está nas mãos do delegado Alex Danny, 1º Regional da Polícia Civil. A princípio o motorista Ícaro Teixeira vai responder em liberdade até a conclusão das oitivas, mas tão logo seja concluído a investigação o Ministério Público Estadual (MPE) poderá pedir a prisão preventiva por crime doloso quando há intenção de matar.

Em depoimento na sexta-feira, 08, na Delegacia da 1º Regional, Ìcaro decidiu permanecer em silêncio. O delegado Alex Danny afirmou que Ícaro deverá responder por crime doloso quando há intenção de matar.

“O Ícaro se apresentou com os advogados e manifestou o direito de permanecer em silêncio, porém o fato dele ter ficado em silêncio não trouxe prejuízos. Por outra via, a partir das imagens e elementos de informações que nós já temos juntados ao inquérito policial fica muito claro a participação dele no evento morte da Jonhliane, que seguia no trânsito normalmente com o seu veículo para o seu local de trabalho”, pontuou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.