Conecte-se agora

Após morte de prefeito, Rodrigues Alves passa do MDB para o PROS

Publicado

em

Depois da morte do prefeito Sebastião Correia (MDB), ocorrida nessa segunda, 27, a gestão do município de Rodrigues Alves passa para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), do vice-prefeito Jailson Amorim, primo do ex-prefeito Dêda, presidente estadual do partido e que foi gestor do município por três mandatos.

Por enquanto, Jailson, que compareceu ao velório de Correia na noite de segunda-feira, ainda não falou com a imprensa sobre a posse. Entre as várias análises sobre a sucessão, chegou a ser comentado que Jailson poderia não assumir por ser candidato a prefeito nas eleições de novembro deste ano.

Mas, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o vice poderá assumir a gestão após a morte do titular e manter a candidatura a prefeito. Porém, mesmo sendo apenas seis meses no exercício do cargo, já contará como um mandato inteiro. Sendo assim, Jailson já concorrerá como sendo uma reeleição, o que vai tirá-lo do páreo nas próximas eleições municipais.

Caso Jailson não seja candidato, o segundo na linha sucessória é o presidente da Câmara, o vereador Francisco Jardson Fernandes de Souza, conhecido como Curinga (PSL), que é candidato a vice-prefeito. Também não há impedimento de lei para que ele tome posse e seja candidato a vice. Também terá mandado de apenas seis meses, contando como 4 anos.

Anúncios

Acre

Energia elétrica de inadimplentes pode ser cortada a partir de hoje

Publicado

em

A energia elétrica dos consumidores inadimplentes pode voltar a ser cortada a partir desta segunda-feira, dia 3, desde que os consumidores sejam avisados. As interrupções estavam suspensas por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desde o dia 24 de março.

Como o prazo final para a isenção ocorreu no sábado, dia 1°, os cortes só estão autorizados a acontecer a partir de hoje porque o desligamento de serviços públicos não pode acontecer nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados.

Baixa renda

Segundo a Aneel, enquanto durar o estado de emergência da pandemia, continua proibido o corte para alguns grupos de consumidores. Conforme o Decreto Legislativo nº 6/2020, esse prazo atualmente vai até o final de 2020.

Neste grupo estão consumidores de baixa renda; unidades onde more pessoa que dependa de equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida; unidades que deixaram de receber a fatura impressa sem autorização do consumidor, além daquelas cobradas em locais sem postos de arrecadação em funcionamento como bancos e lotéricas, por exemplo, ou nos quais a circulação de pessoas seja restringida por ato do poder público.

Agência Brasil

Continuar lendo

Acre

Próximos pagamento do Auxílio Emergencial tem novo calendário

Publicado

em

O Ministério da Cidadania publicou nesta segunda-feira (3) no Diário Oficial da União o novo calendário para pagamento do Auxílio Emergencial. O novo calendário, que começa dia 5 de agosto e vai até 17 de setembro a depender da data de nascimento e forma de uso, leva em conta a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e as medidas adotadas no âmbito do Estado e municípios para prevenir a disseminação do vírus, e também as recomendações de distanciamento social.

O Ministério lembra que no âmbito do Programa Bolsa Família, existem 14,29 milhões de famílias, com mais de 40 milhões de beneficiados e o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família está sendo realizado entre 20 de julho de 2020 e 31 de julho de 2020.

O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em abril de 2020 e teve o pagamento reavaliado em julho de 2020, decorrente de atualizações de dados governamentais, receberá o crédito da terceira e quarta parcelas em poupança social digital aberta em seu nome.

Veja:

Continuar lendo

Acre

“Começou”, diz Jorge Viana após prisão de Tião Fonseca

Publicado

em

O ex-governador e ex-senador do Acre, Jorge Viana (PT), usou o Twitter na manhã desta segunda-feira, 03, para dar aquela alfinetada básica na gestão de Gladson Cameli (Progressistas).

JV resumiu a mega-operação da Polícia Civil que prendeu na manhã desta segunda-feira, 3, o ex-diretor-presidente do Depasa, Tião Fonseca, e também fez buscas na casa do irmão do senador Márcio Bittar (MDB), o ex-diretor-financeiro do Depasa, Edson Siqueira.

Com uma única palavra: “começou”, ele insinuou que a prisão dos “poderosos” pode ser só o começo de muita coisa que escondida que poderá impactar e até mesmo manchar a atual gestão.

Apesar de “inflamar” a atual operação da polícia, Viana ficava calado quando as operações policiais miravam os governos da Frente Popular nos últimos 20 anos e só se manifestava para defender pessoas próximas.

Continuar lendo

Acre

Ex-diretor do Depasa ficará preso na Delegacia da Sobral

Publicado

em

O engenheiro Tião Fonseca, ex-diretor-presidente do Depasa que foi preso nesta segunda-feira, 3, ficou cerca de 30 minutos na Sede da Delegacia de Combate à Corrupção e aos Crimes contra a Ordem Tributária e Financeira (Decor), localizada no bairro Bosque, e logo em seguida foi levado por agentes da Polícia Civil ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames de corpo de delito.

O ac24horas apurou que Fonseca fica preso temporariamente na Delegacia localizada no bairro Sobral. Ele e a empresa de sua esposa, Delba Nunes Bucar, sócia-proprietária da Bucar Engenharia foram os alvos da operação, que também realizou busca e apreensão na residência do irmão do senador Márcio Bittar (MDB), Edson Siqueira, que foi diretor-financeiro do Depasa, mas que atualmente ocupa o cargo de diretor da Fundação Elias Mansour (FEM).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas