Menu

Após contratação de Bruno, técnica do RBFC feminino anuncia saída

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A contratação do goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo, para o time do Rio Branco Football Club (RBFC) continua rendendo nas redes sociais e tem sido alvo de várias Notas de Repúdios e até petições na internet.


Em um mais novo capítulo, a professora de educação física e técnica do time feminino do Rio Branco, Rose Costa, anunciou em suas redes sociais na manhã desta terça-feira, 28, a saída do time por conta da contratação do goleiro.

Publicidade

No Facebook, Rose Costa agradeceu pela oportunidade de treinar o time, mas destacou que sua história de vida como mulher e profissional a impedem de permanecer no Rio Branco.


“Como disse, não questiono e nem tampouco julgo suas decisões (Rio Branco FC), mas preciso respeitar a minha história e minhas crenças de que educamos pelo exemplo, e no esporte de rendimento, atletas são figuras públicas, e socializam e influenciam comportamentos, e meu humilde entendimento é que essa oportunidade dada ao goleiro Bruno, em nossa amada equipe, legitima a ineficiência das leis em nosso país, socializa ainda mais a impunidade aos feminicidas e por fim, macula a imagem de nossa equipe, pois o crime orquestrado por ele é reconhecidamente hediondo, e isso não deve ser personificado na função de atleta de rendimento do nosso clube que tem uma história linda na construção de grandes atletas que são espelhos para toda a nossa juventude e sociedade. Entendam: NUNCA FOI E NUNCA SERÁ SÓ FUTEBOL!”, afirmou Rose Costa.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido