Menu

Prefeito Ilderlei anuncia novos cursos online gratuitos na Escola Colônia de Pescadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

São cursos e diversas áreas, entre eles, turismo, inglês, espanhol, operador de caixa, contabilidade, petshop, direito administrativo, hotelaria, marketing pessoal e outros


O Prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, acompanhado do vereador Elenildo Nascimento, anunciou a parceria com a Escola de Cursos Profissionalizantes da Colônia de Pescadores para a oferta de cursos online gratuitos para os cruzeirenses.

Publicidade

São 130 novos cursos em diversas áreas, entre eles, turismo, inglês, espanhol, operador de caixa, contabilidade, petshop, direito administrativo, hotelaria, marketing pessoal e outros. Todos com certificado.


O prefeito Ilderlei enfatizou o empenho da gestão em investir na educação. “Conseguintes agora a parceria com a empresa que presta os serviços e aumentando a capacidade de cursos que já eram ofertados, com certeza tem o curso que você sonhava e que em alguns casos não tinham dinheiro para isso e nós estamos ofertando de graça. Estamos aqui para servir nossa população”, comemorou Cordeiro.


Reconhecendo a importância da parceria da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, vereador Elenildo Nascimento, um dos idealizadores da escola, agradeceu ao prefeito Ilderlei pelo empenho de valorizar a educação.


“Quero agradecer ao prefeito Ilderlei pela parceria que deu certo, temos hoje mais de 100 ex-alunos nossos que estão empregados graças à qualificação recebida aqui. Isso é muito importante pois aqui conseguimos gerar oportunidade, emprego e renda para a população”, declarou.


Segundo o coordenador Itamar Nascimento, a Colônia de pescadores já formou mais de 900 alunos. “O custo de educar não é alto, mas o de não educar é altíssimo e o prefeito Ilderlei entende isso. Já formamos mais de 900 alunos e agora com mais estes cursos online, este número vai aumentar, com certeza”, disse.


Para os interessados em fazer um dos cursos onlines ofertados pela o presidente da Colônia de Pescadores, pode entrar em contato por meio do telefone 9984-2869.


Colônia de Pescadores

A escola de cursos da Colonia de Pescadores z-1, foi fundada em 2017, e trata-se de um projeto viabilizado entre a parceria Colônia de Pescadores, Fundação Banco do Brasil e Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido