Conecte-se agora

Morre Sebastião Correia, prefeito do município de Rodrigues Alves

Publicado

em

O prefeito de Rodrigues Alves, Sebastião Correia (MDB), 74 anos, morreu nesta segunda-feira, 27, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vítima de infarto. Pela manhã ele havia participado da inauguração de uma unidade de saúde na Vila Pucallpa, como parte da comemoração dos 28 anos de emancipação política de Rodrigues Alves.

O corpo de Sebastião será velado no Parque Municipal de Rodrigues Alves. A família ainda não divulgou se o corpo será sepultado em Rodrigues Alves ou Cruzeiro do Sul.

O ac24horas apurou que o prefeito morreu no hospital após se sentir mal em casa, logo depois de chegar da inauguração de uma obra. Na terça-feira, 27, ele entregaria obras de pavimentação de ruas e uma praça no município.

Segundo o radialista Neto Vitalino, da assessoria de Comunicação da prefeitura, o prefeito havia sentido dores no peito no domingo, mas nesta segunda-feira, 27, aparentava estar bem durante inauguração da unidade de saúde da Vila Pucallpa. “Ele estava emocionado”, conta.

Empresário da região, Sebastião venceu as eleições de 2016 com 58,78% (5.007 votos). Com sua morte, quem deverá assumir o cargo será Jailson Amorim (PSD).

Mais informações em instantes.

Anúncios

Na rede

Ilderlei responde pela prefeitura de Cruzeiro do Sul até esta sexta

Publicado

em

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) em cassar o mandato do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, ainda não foi publicada no Diário Oficial da União. O documento foi assinado ontem à noite pela presidente Denise Bonfim e será enviada ao Diário ainda hoje e publicada amanhã. Até lá, Cordeiro segue na gestão municipal.

Segundo a diretoria de comunicação do TRE/AC, o juizado eleitoral de Cruzeiro do Sul é que empossará o atual presidente da Câmara, Clodoaldo Rodrigues, como novo prefeito. Ainda não há data marcada para a ocasião.

A agenda de Ilderlei nesta quinta-feira, 13, na sede da prefeitura, será uma reunião com os representantes dos conselhos. Ele é esperado para cumprir os compromissos do dia, mas ainda não confirmou presença. Cordeiro anunciou que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Continuar lendo

Na rede

Zequinha, vice de Ilderlei, aguarda resultado do recurso para decidir pré-candidatura a prefeito

Publicado

em

O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), também teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) nessa quarta-feira, 12, mas não ficou inelegível. Agora, ele diz que é pré-candidato a prefeito da cidade, mas que só irá lançar sua candidatura após decisão do recurso impetrado por Ilderlei Cordeiro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Meu nome está à disposição do partido e das lideranças. A partir desse fato, o partido vai tomar alguns encaminhamentos. O prefeito Ilderlei vai recorrer e vamos aguardar o resultado desse recurso, para poder nos posicionar. Caso a justiça acate o recurso, Ilderlei seria o candidato”, afirma o vice.

Zequinha garante estar atento quanto ao prazo do recurso em Brasília e o tempo hábil de oficializar a candidatura e fazer campanha. “Difícil de prever, mas temos que estar atentos aos prazos eleitorais que estão bastante curtos”. Ele lamenta, ainda, o fato de o TRE ter demorado para julgar o caso, cujo resultado saiu a poucos meses do final do mandato.

Sobre o apoio de Ilderlei Cordeiro e do governador Gladson Cameli para uma possível candidatura de prefeito, Zequinha prefere não comentar. Nos bastidores, o que se comenta é que o candidato preferido de Cordeiro é o tio dele, Rudilei Estrela, ex-candidato a deputado federal pelo PP.

Continuar lendo

Na rede

Motorista que capotou carro em Cruzeiro do Sul já foi autuado 6 vezes por embriaguez ao volante

Publicado

em

Já se encontra preso na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul o motorista Francisco das Chagas Teles, mais conhecido por Tarzan, que capotou o carro na Avenida Boulevard na tarde dessa quarta-feira, 12, em Cruzeiro do Sul. Antes de capotar, ele colidiu eu um veículo que estava estacionado.

O comandante do Pelotão do Trânsito da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente Belo, afirmou que o homem estava embriagado quando causou o acidente. “Ele chegou a ser levado para o hospital mas está preso na delegacia agora”, contou o militar.

Segundo testemunhas, antes do acidente, Tarzan estava bebendo em um local perto da Boulevard. A chefe da 1° Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de Cruzeiro do Sul, Taynara Martins, enfatiza que esta é a sexta vez que Francisco é autuado por embriaguez ao volante. “Ele já cumpriu suspensão da habilitação e demais sanções”, detalha.

Continuar lendo

Na rede

Motorista visivelmente embriagado capota carro em avenida de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um homem identificado apenas pelo apelido de ‘Tarzan’, que segundo testemunhas estaria embriagado, capotou o carro na Avenida Boulevard, em Cruzeiro do Sul, na tarde desta quarta feira, 12. O acidente aconteceu após ele colidir em um veículo que estava estacionado.

Conforme informações de testemunhas, Tarzan trafegava no sentido bairro/centro e ao colidir com o carro parado, capotou. O homem foi levado desmaiado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Juruá.

O corpo de bombeiros foi acionado para evitar que o carro explodisse e o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar esteve no local investigando as causas do acidente, que segundo testemunhas, teria sido o excesso de bebida alcoólica ao volante. Segundo testemunhas, antes do acidente, Tarzan estava bebendo em um local perto da Boulevard.

Veja ao vídeo:

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas