Menu

Pesquisar
Close this search box.

Medico afirma que reabertura do comércio no Juruá aumentou demanda por UTI e enfermarias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com 49 pacientes de Covid-19 internados na enfermaria e 11 entubados – usando respiradores – na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, um médico da unidade hospitalar, que não quer ser identificado, afirmou que após a reabertura do comércio na cidade, aumentou a demanda por leitos de UTI e enfermarias.


Com relação aos leitos de UTI, o médico afirma que antes da reabertura do comércio, a média era de 4 a 6 pacientes com necessidade de respiradores, quando o paciente fica entubado. “Agora a ocupação é sempre de 9 a 10 e a clínica Covid está sempre lotada”, garante.

Anúncios


O hospital de campanha conta com 20 respiradores. Para o médico, o comércio aberto e o aumento da demanda é a realidade que deverá ser encarada pelos profissionais de saúde. “Vamos ter que enfrentar isso. Não há outra opção”, lamenta.


A unidade de saúde inaugurada no último dia 10 pelo governador Gladson Cameli, conta com 60 leitos de enfermaria, 20 leitos semi intensivos e 10 de UTI. A boa notícia, segundo o médico, é que não há falta de respiradores em Cruzeiro do Sul.


O diretor dos Hospitais do Juruá e de Campanha de Cruzeiro do Sul, médico Marcos Lima, confirma o aumento da demanda no hospital de campanha. “Nós já imaginávamos que poderia ocorrer um aumento de casos com a flexibilização. Vamos observar esses próximos 15 dias”, destaca.


Marcos ressalta que atualmente Cruzeiro do Sul conta com 20 leitos de UTI no Hospital de Campanha e outros 10 seguem montados no Hospital do Juruá, totalizando 30. “Os leitos de UTI são montados em bloco, de acordo com a necessidade”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido