Conecte-se agora

Governo do Acre cria comissão para avaliar parceria com ONGs de combate às drogas

Publicado

em

O Governo Federal decidiu nesta segunda-feira (27) instituir Comissão de Monitoramento e Avaliação para avaliar e monitorar as parcerias com as organizações da sociedade civil celebradas com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), mediante documentos como o Termo de Colaboração ou Termo de Fomento.

Essa Comissão de Monitoramento e Avaliação tem por finalidade o monitoramento do conjunto de parcerias, a proposição de aprimoramento dos procedimentos, a padronização de objetos, custos e indicadores e produção de entendimentos voltados à priorização do controle de resultados.

Incluem-se entre a competência do colegiado a avaliação e a homologação dos relatórios técnicos de monitoramento e avaliação dos projetos celebrados com o Ministério da Cidadania através da Senapred.

http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-2-de-24-de-julho-de-2020-268682224

Anúncios

Cotidiano

Traficante que dava marmita a idoso para usar casa como ‘boca de fumo’ é preso

Publicado

em

Uma ação dos Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão resultou na prisão de criminosos na noite desta terça-feira (11), pelo crime de tráfico de drogas e por se apropriar de uma residência de um idoso e transformá-la em em uma ‘boca de fumo’. As prisões aconteceram na rua Aquarela, no bairro Conquista, em Rio Branco.

A guarnição policial estava fazendo um patrulhamento de rotina na região, quando recebeu uma denúncia anônima que um traficante havia se apropriado da casa de um idoso e estava a usando como ponto de venda de entorpecentes. Imediatamente os policiais se deslocaram até o local, fizeram um cerco e adentraram na residência.

Os seis criminosos foram abordados e, dentro da casa, foi encontrado 14 trouxinhas de pasta a base de cocaína, 5 tabletes de maconha e uma quantia de R$ 1.000,00 reais em espécie. Os policiais encontraram também o idoso que possui comorbidade, bem como, dificuldade para andar. Segundo a polícia, o ancião estava sendo sustentado por um traficante que comprava marmita para alimentá-lo.

Diante dos fatos foi dada foi de prisão e as seis pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Cotidiano

FCCV realiza serviços de melhoria e manutenção em UBS de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Fundação FCCV está realizando uma série de serviços de melhoria e manutenção na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jesuino de Souza Lins, no bairro Alumínio, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. As ações foram iniciadas nesta segunda-feira (10) e devem ser concluídas nestas quarta (12).

Os serviços incluem drenagem da água dos aparelhos de ar condicionados, recuperação das calçadas, troca de lâmpadas queimadas e faxinaço. Também estão sendo realizadas ações de manutenção nos banheiros e na estrutura física em geral da unidade de saúde.

Com isso, a UBS ficará em melhores condições para proporcionar melhor qualidade de atendimento para a população.

Estas ações integram o Projeto Saúde em Foco, desenvolvido em parceria entre a FCCV e a Prefeitura com o objetivo melhorar o atendimento à saúde da população de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Cotidiano

Em parceria com a Funtac, prefeitura vistoria qualidade das obras de pavimentação

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, com apoio da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), segue monitorando os trabalhos de pavimentação, recapeamento asfáltico e tapa-buracos realizados pelo município. Só na Regional Cadeia Velha o executivo municipal está recuperando ruas em 18 bairros, entre as quais, a Avenida Epaminondas Jácome, uma das principais vias de acesso da capital acreana.

De acordo com Edson Rigaud, secretário da Seinfra, a prefeita Socorro Neri orientou que fosse feita uma fiscalização contínua e detalhada em todos os serviços de infraestrutura viária. Nesta terça-feira, 11, engenheiros da Funtac colheram amostras de massa e emulsão asfáltica (material colante) que serão examinados em laboratório para atestar se o produto é compatível com a qualidade exigida em contrato da prefeitura.

“É o planejamento de uma gestão que está trabalhando com acuidade, transparência e que busca levar para toda população do município mais dignidade. A Funtac está nos acompanhando, não só nas implantações novas, mas também na manutenção de vias na sede do município e na zona rural”, explicou Rigaud.

Toda atividade de intervenção viária da Prefeitura está sendo submetida a análise laboratorial para que se tenha segurança da qualidade dos serviços contratados. Edson lembrou que os contratos do Município exigem pelo menos três equipes por regional e que na Cadeia Velha foi adotada a estratégia de concentrar três equipes na mesma via, por ser uma via estruturante, e depois expandir para os demais bairros da região.

A Fundação de Tecnologia do Acre está aqui para fazer a coleta de massa asfáltica e do ligante usado no tapa-buracos para que a gente possa processar esse material em laboratório e realizar os ensaios necessários. Com base nos resultados, a Seinfra do município, vai ter as infrações para que ela possa se valer, em algum momento, para confrontar com o material contratado junto a empresa responsável pela execução da obra”, esclareceu Adriana Moura, engenheira civil da Funtac.

Com informações da prefeitura de Rio Branco.

Continuar lendo

Cotidiano

Senai reabilitou dois respiradores contra Covid-19 no Acre

Publicado

em

Desde que a pandemia do novo coronavírus atingiu o país, 2.007 ventiladores pulmonares foram consertados gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e devolvidos a instituições de saúde em 336 municípios de 24 Estados e no Distrito Federal.

No Acre, dois respiradores foram recuperados pelo Senai. A estimativa é cada equipamento possa salvar até dez vidas durante seu prazo de utilização.

Além do SENAI, investiram mais de R$ 4 milhões em aquisição de peças para viabilizar o reparo dos equipamentos a Petrobras, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Votorantim e a aliança Todos pela Saúde, que conta com recursos do banco Itaú, entre outros doadores.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas