Menu

Igreja evangélica do Acre diz não fazer parte do “movimento de pressão” para liberação de cultos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a divulgação do decreto que permite a reabertura de templos religiosos com capacidade de até 20% de público, a igreja Batista Lagoinha no Acre informou por meio de nota que, mesmo diante da liberação pelo governo estadual, para a realização de cultos presencias, seguirá com os cultos suspensos.


A Igreja aproveitou para destacar: “nunca fizemos parte de nenhum movimento de pressão ao governo e prefeitura para a liberação dos cultos”. A afirmação tem relação com a suposta pressão dirigida por alguns pastores evangélicos junto ao governo e prefeitura para que a permissão das igrejas ainda na fase laranja fosse liberada.

Publicidade

“Seguimos o comando do nosso Presidente Geral da Igreja, no sentido de seguir as orientações e decretos das autoridades constituídas e somar forças para a superação dessa pandemia”, garantiu Lagoinha.


A entidade cristã, dirigida no Acre pelo pastor Marcelo Torres, diz acreditar que este não é o momento para reabertura. “Aguardaremos com cautela o ambiente mais seguro e retornaremos aos cultos de forma gradual em um futuro, quem sabe, próximo”.


Enquanto isso, a Igreja garante que irá seguir com as transmissões online, atendimentos individuais e assistência no que nos cabe como igreja. “Reafirmamos nosso compromisso com a saúde e a vida”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido