Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cruzeiro do Sul já beneficiou mais de 400 famílias com mecanização de terra na Vila São Pedro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Ilderlei Cordeiro tem se esforçado para dar melhores condições ao homem do campo


O prefeito Ilderlei Cordeiro visitou nesta sexta-feira (24), os trabalhos de mecanização agrícola no Ramal dos Paolinos, na Vila São Pedro. No local, até o momento, 150 hectares já foram mecanizados, beneficiando em torno de 400 famílias.

Anúncios


O prefeito Ilderlei Cordeiro tem se esforçado para dar melhores condições ao homem do campo, essa é uma das diretrizes da sua gestão. “Nossa missão é investir nestes homens e mulheres.


Desde o início da gestão eu falei que é importante o incentivo à produção pois sabemos que é através deles que chega o alimento à cidade com qualidade. Anualmente temos contemplado cerca de 1.200 pessoas com a mecanização de terra ”, destacou o gestor.



O seu Paulo de Souza é produtor rural. Segundo ele, se não fosse a mecanização, o processo de plantio seria extremamente difícil. “No terçado e na enxada não conseguimos fazer nem a metade do que é possível com a máquina. Aqui em três dias está tudo pronto então eu só tenho a agradecer ao prefeito, aos operários da máquina, sem eles não teríamos plantação”, agradeceu.


O sub-prefeito da Vila São Pedro, Aldemir Leite, endossou o agradecimento. “Aqui nossos produtores são muito dedicados, o prefeito Ilderlei não tem medido esforços, muitos hectares de terras foram arados aqui e sei que até terminar o verão vamos fazer muito mais”, pontuou.



O secretário municipal de Agricultura Jenilson Maia detalhou que a mecanização é essencial para os produtores da agricultura familiar. “Sabemos que quando trazemos a tecnologia o cultivo, a produtividade cresce e por isso prestamos este apoio ao produtor. Esta tecnologia, desenvolvida pelo Embrapa, possibilita um acréscimo de 20% no plantio por hectare, então se antes eram plantadas 10 mil mudas, por exemplo, com a mecanização este número sobe para 12 mil”, exemplificou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido