Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tarauacá é a terceira cidade acreana a atingir mais de mil infectados pela Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) nesta quinta-feira, 23, aponta que Tarauacá acaba de ultrapassar a marca dos mil casos oficiais de Covid-19. Esta é a terceira cidade acreana a atingir mais de mil infectados pelo vírus. Até o momento, a “Terra do Abacaxi” registra 1021 pessoas confirmadas com a doença.


Em número de casos, o município situado na regional Tarauacá/Envira só fica atrás de Cruzeiro do Sul, que possui 2.594 testes positivos e de Rio Branco, que tem até o momento 8.597 exames confirmados para coronavírus. De todos os exames já realizados pela secretaria municipal de Tarauacá, 731 exames foram descartados e não apresentaram resultado positivo para Covid-19.

Anúncios


Além disso, a cidade também ocupa a 6ª posição no ranking de incidência da Covid-19 por habitantes no estado. Tarauacá ainda registra 10 óbitos em decorrência de complicações da doença, atingindo uma taxa de letalidade de 1,0%. Apesar de confirmar uma alta significativa no número de novos casos, a cidade já obteve 517 altas médicas a pacientes que estavam acometidos pelo coronavírus.


O Acre ultrapassou nesta quinta-feira a marca de 18 mil pessoas contaminadas pelo vírus. Com 178 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o número saltou para 18.157. Também houve 4 novas mortes por conta da doença. As novas vítimas são 3 pessoas do sexo masculino e 1 do sexo feminino, com idades entre 57 e 86 anos. Entre os novos óbitos confirmados, 2 são de Rio Branco, 1 de Senador Guiomard e 1 de Cruzeiro do Sul. Agora, o número de óbitos subiu para 474 em todo o estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido