Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre tem em 2020 o mesmo número de mortes violentas registradas nos cinco meses de 2019

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um levantamento do monitor da violência pelo site G1 nacional mostra que o Brasil teve um aumento de 7% no número de assassinatos de janeiro a maio deste ano em comparação com os dados de 2019.


No ano passado foram registrados em todo o país, nos cinco primeiros meses do ano, 18.120 mortes violentas. No mesmo período deste ano, o número é de 19.382 assassinatos.

Anúncios


Em relação aos estados, o levantamento mostra que 18 estados tiveram alta no número de assassinatos este ano, enquanto outros 7 estados mais o Distrito Federal reduziram este número.


O Acre é o único estado do Brasil que repetiu os mesmos números do ano passado. De acordo com o monitor da violência, de janeiro a maio, tanto em 2019 como em 2020, o estado teve 130 assassinatos. Uma média de 26 assassinatos por mês.


O Acre ter mantido o mesmo número de assassinatos se deve muito ao mês de janeiro, o mais violento de 2020, quando foram assassinadas 45 pessoas, contra 32 em 2019.


Apesar da estabilização no número de assassinatos, o Acre tem muito pouco a comemorar. O número de homicídios continua muito alto. No mês de maio estado tem um índice de crimes violentos de 2,38 a cada 100 mil habitantes. Esta média é a 7ª mais alta do país, ficando atrás apenas de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Na região Norte, apenas o Pará tem índice maior.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido