Menu

Sargento da PM e investigador da PC somem após acidente de barco a caminho do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um sargento da Polícia Militar e um investigador da Polícia Civil desapareceram, na madrugada desta terça-feira, 21, após sofrerem um acidente de barco no interior do Amazonas. A equipe saía de Envira, a 1.208 km de Manaus, com destino a uma comunidade no Acre para realizar uma operação policial quando sofreu o acidente.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), mergulhadores do Corpo de Bombeiros mergulhadores embarcaram nesta manhã para realizar buscas na região.

Publicidade

Segundo o comandante da PM em Envira, tenente Felipe Cerqueira, a equipe policial saiu da sede do município por volta das 19h de segunda-feira para uma operação de buscas de foragidos que estariam escondidos em uma comunidade a mais de seis horas de barco. Por volta das 2h, a embarcação bateu em um tronco de árvore no meio do Rio Envira, e naufragou.


Além do comandante PM no local, o barco levava dois guardas municipais, o sargento da PM e o investigador da Polícia Civil. “Ficamos mais de 25 minutos à deriva no meio do rio, e depois tivemos que nadar por quase meia hora até chegar à margem”, disse Cerqueira. Devido ao isolamento do lugar, só por volta das 11h desta manhã é que a informação chegou à cúpula da Segurança em Manaus.


“Faremos o que for necessário. Já estamos contando com o apoio da Marinha e da Polícia Militar e Bombeiros do Acre estão participando da ação”, disse o secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, que determinou os comandos da PM e da Polícia Civil prestem o suporte psicossocial às famílias dos servidores da segurança.


G1/Amazonas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido