Conecte-se agora

Polícia prende homem que agrediu a esposa em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Nesta terça-feira, 21, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu ao localizar no Ramal do Cabo, A.C.C.C, 41 anos, que agrediu S.S.S., de 37 anos, com quem ele vive há mais de 20 anos.

De acordo com titular da Delegacia da Mulher, Alexnaldo Batista, a polícia tomou conhecimento do fato depois que a família da mulher postou um vídeo nas redes sociais, onde a vítima aparecia ferida e ensanguentada.

“O vídeo é chocante e mostra a vítima completamente desnorteada após ser covardemente agredida. Imediatamente os agentes se deslocaram para o local e após várias horas de procura os policiais conseguiram identificar, localizar e conduzir o acusado para a Delegacia, onde o mesmo foi qualificado, interrogado e indiciado, pelo crime de Lesão Corporal, no âmbito da Violência Doméstica, a Lei Maria da Penha”, afirmou.

O acusado confessou ter agredido a vítima e alegou que toda a confusão aconteceu depois de uma bebedeira e que familiares tentavam contê-lo e que, por isso, acabou atingindo a companheira com um soco no rosto, sendo que a mesma ainda caiu em cima de uma lata, vindo a agravar os ferimentos.

O delegado explicou ainda que a Rede de Proteção a Mulher está atenta a todas as denúncias de Violência Doméstica e que as providências são imediatas, “sempre alertamos as mulheres vítimas que denunciem seus agressores. É importante destacar que qualquer pessoa que tiver conhecimento de casos de agressão ou maus-tratos deve denunciar imediatamente através do 190, Disque 180 e também comparecendo a Delegacia da Mulher. O sigilo é absoluto e sua identidade será preservada”, conclui o delegado.

Anúncios

Na rede

Aprovados cobram resultado do julgamento sobre direito de serem contratados em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Os aprovados no concurso da prefeitura de Cruzeiro do Sul, que foi cancelado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), fizeram uma passeata durante a manifestação no centro da cidade pedindo que o Tribunal de Justiça julgue o mandado de segurança apresentado pela prefeitura, que pede o direito de contratar os aprovados alegando que não ultrapassou o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O prefeito Ilderlei Cordeiro participou do ato.

O concurso foi realizado em dezembro do ano passado e em 5 de março, no dia em que a prefeitura empossou os professores, o Tribunal de Contas do Estado determinou a suspensão de todos os atos do concurso. A prefeitura recorreu ao Tribunal de Justiça que ainda não emitiu decisão do Pleno.

Ranieli Dias, uma das aprovadas, cobra uma decisão, já que todos foram aprovados por mérito e muitos pediram demissão de antigos empregos. “Contratação já é o que queremos”.

O também aprovado, professor Francisco Silva, destaca que o Ministério Público já deu parecer favorável às contratações dos aprovados no certame. “Que prefeitura, Justiça, e Tribunal de Contas se entendam e resolvam esse problema que não é nosso. Queremos trabalhar”.

Ilderlei é solidário

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, participou do ato dos concursados em frente à Catedral e da caminhada. Citou que na justificativa entregue ao TCE, comprova que o município estava substituindo provisórios por concursados, portanto não ultrapassaria o limite de contratação de acordo com Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Não estamos aumentando a folha de pagamento e sim substituindo. Então pedimos ajuda aos tribunais para que haja celeridade neste caso porque provamos estar dentro dos limites legais para contratação destes 511 pais e mães de família. Fiz questão de estar com eles neste momento difícil para dizer que sou solidário a esta causa porque tudo foi feito dentro da legalidade por eles e pela prefeitura de Cruzeiro do Sul”, concluiu.

Continuar lendo

Na rede

Ex-coordenador de saúde do Juruá entra em coma após complicações da Covid-19

Publicado

em

É considerado gravíssimo o quadro de saúde do ex-coordenador da regional de saúde do Juruá, Roberto Holanda, que está entubado com Covid-19 no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul. Há informações de que Holanda será transferido de avião ainda na noite deste domingo, 2, para Rio Branco, por meio de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea.

Segundo os médicos, 80 % dos pulmões de Holanda estão comprometidos. O biólogo que responde atualmente pela subsecretaria municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, foi coordenador de saúde no Juruá.

Nesse domingo, o boletim da Sesacre divulgou que já há cerca de 2 .735 casos confirmados de pessoas com Covid-19 em Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Na rede

Polícia prende grupo que apostava R$ 3 mil em rinha de galos no Juruá

Publicado

em

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul prendeu na noite deste sábado, dia 1° de agosto, um grupo de homens que faziam apostas de R$ 3 mil em brigas de galo. Os suspeitos foram pegos numa localidade no Ramal Igarapé da Onça.

De acordo com informações, na rinha, os galos brigavam entre si até a morte, o que é considerado crime ambiental. Segundo a assessoria de Comunicação da PM, o crime está previsto na lei n° 9.605, no Art. 32: “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos tem pena de detenção, de três meses a um ano, e multa”.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Geral de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Continuar lendo

Na rede

Empresário Manu Cameli sofre complicações na laringe após se curar da Covid-19 em São Paulo

Publicado

em

O empresário cruzeirense Racene de Melo Cameli, conhecido como Manu, primo do governador Gladson Cameli, recebeu a notícia de que fora curado da Covid-19 em São Paulo. No entanto, depois de ficar 20 dias em coma, conta que teve complicações na laringe e segue em tratamento em Manaus. Com a laringe fechada, Manu foi submetido a uma traqueostomia (orifício artificial criado cirurgicamente no pescoço indicado em emergências) para poder respirar.

Ele diz que ainda fará várias cirurgias por conta desse problema. Segundo ele, uma equipe com quatro médicos – incluindo a filha e o genro – acompanha seu tratamento diariamente. Há também fisioterapia e acompanhamento psicológico domiciliar.

Manu, que foi infectado pelo coronavírus em Cruzeiro do Sul, foi levado no dia 5 de junho em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para São Paulo, onde foi tratado no Hospital 9 de Julho. Ficou entubado durante 20 dias, teve alta no dia 23 de junho e pretendia voltar pra Cruzeiro em julho, logo depois do nascimento da primeira neta Angelina, mas houve complicações em seu quadro de saúde e precisou ficar na capital amazonense.

O empresário está confiante e acredita que voltará a Cruzeiro do Sul em breve. “Agora serão feitas algumas cirurgias e a continuidade do tratamento para eu poder voltar pra casa. Agradeço as orações e mensagens que tenho recebido e tenho fé que tudo vai dar certo”. Manu é um dos sobreviventes do acidente da Rico Linhas Aéreas, que, em 2002, matou 23 pessoas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas