Conecte-se agora

Família “sequestra” corpo de vítima da Covid-19 no Acre para sepultar no Amazonas

Publicado

em

FOTO: IMAGEM ILUSTRATIVA - DIVULGAÇÃO

Uma cena inusitada aconteceu na noite dessa segunda feira, 20, em Cruzeiro do Sul. Por volta das 23 horas, o corpo de um homem que morreu vítima de Covid-19 era levado do Hospital de Campanha para a ala Covid do cemitério Morada da Paz, na cidade. Porém, o carro da funerária Caminho de Luz foi interceptado pela família da vítima, que levou o caixão para sepultamento em Guajará, no Amazonas, distante cerca de 20 quilômetros de Cruzeiro do Sul, onde ele morava.

O gerente da funerária, Platini Ferreira, que dirigia o veículo com o caixão, conta que cerca de 8 carros “fecharam” seu veículo na estrada, próximo a empresa Água Mineral e levaram o corpo. “Foi rápido e parecia um assalto. Nunca imaginei que viveria uma cena daquela na minha vida”, disse ao ac24horas.

O traslado de corpos de vítimas de Covid-19 que morrem no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, é proibido pelo Ministério Público do Acre, que segue orientação da Agência Nacional de Vigilância (Anvisa). O enterro deve ser feito em Cruzeiro logo depois da morte. A regra vale desde Feijó à Marechal Thaumaturgo àqueles que morrem em Cruzeiro do Sul.

O caso

Platini conta que a família do homem falecido foi até a funerária que ele gerencia querendo levar o corpo para cidade amazonense de Guajará. Ele afirmou que não poderia fazer isso, que era proibido por ordem sanitária decorrente da pandemia, mas que mesmo assim a família insistiu muito. Em determinado momento, segundo ele, os familiares demonstraram ter se conformado com o sepultamento em Cruzeiro do Sul. Mas, em seguida, no caminho do cemitério, roubaram o corpo. “Eles não podiam tirar o corpo lá do Hospital, então esperaram eu pegar e em seguida agiram”, conta.

Para se resguardar, Platini havia avisado à Polícia Militar, via 190, sobre o que estava acontecendo ainda na funerária. Mas quando a Polícia Militar chegou à funerária, todos já haviam saído do local. Depois que o corpo foi levado, ele ligou novamente para a polícia informando sobre o fato. “Caso a Vigilância Sanitária me acione, provo que avisei a polícia antes e depois do fato. E as câmeras de segurança da Água Mineral devem ter filmado toda a ação de sequestro do corpo”, concluiu.

Anúncios

Na rede

Zequinha, vice de Ilderlei, aguarda resultado do recurso para decidir pré-candidatura a prefeito

Publicado

em

O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), também teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) nessa quarta-feira, 12, mas não ficou inelegível. Agora, ele diz que é pré-candidato a prefeito da cidade, mas que só irá lançar sua candidatura após decisão do recurso impetrado por Ilderlei Cordeiro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Meu nome está à disposição do partido e das lideranças. A partir desse fato, o partido vai tomar alguns encaminhamentos. O prefeito Ilderlei vai recorrer e vamos aguardar o resultado desse recurso, para poder nos posicionar. Caso a justiça acate o recurso, Ilderlei seria o candidato”, afirma o vice.

Zequinha garante estar atento quanto ao prazo do recurso em Brasília e o tempo hábil de oficializar a candidatura e fazer campanha. “Difícil de prever, mas temos que estar atentos aos prazos eleitorais que estão bastante curtos”. Ele lamenta, ainda, o fato de o TRE ter demorado para julgar o caso, cujo resultado saiu a poucos meses do final do mandato.

Sobre o apoio de Ilderlei Cordeiro e do governador Gladson Cameli para uma possível candidatura de prefeito, Zequinha prefere não comentar. Nos bastidores, o que se comenta é que o candidato preferido de Cordeiro é o tio dele, Rudilei Estrela, ex-candidato a deputado federal pelo PP.

Continuar lendo

Na rede

Motorista que capotou carro em Cruzeiro do Sul já foi autuado 6 vezes por embriaguez ao volante

Publicado

em

Já se encontra preso na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul o motorista Francisco das Chagas Teles, mais conhecido por Tarzan, que capotou o carro na Avenida Boulevard na tarde dessa quarta-feira, 12, em Cruzeiro do Sul. Antes de capotar, ele colidiu eu um veículo que estava estacionado.

O comandante do Pelotão do Trânsito da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente Belo, afirmou que o homem estava embriagado quando causou o acidente. “Ele chegou a ser levado para o hospital mas está preso na delegacia agora”, contou o militar.

Segundo testemunhas, antes do acidente, Tarzan estava bebendo em um local perto da Boulevard. A chefe da 1° Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de Cruzeiro do Sul, Taynara Martins, enfatiza que esta é a sexta vez que Francisco é autuado por embriaguez ao volante. “Ele já cumpriu suspensão da habilitação e demais sanções”, detalha.

Continuar lendo

Na rede

Motorista visivelmente embriagado capota carro em avenida de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um homem identificado apenas pelo apelido de ‘Tarzan’, que segundo testemunhas estaria embriagado, capotou o carro na Avenida Boulevard, em Cruzeiro do Sul, na tarde desta quarta feira, 12. O acidente aconteceu após ele colidir em um veículo que estava estacionado.

Conforme informações de testemunhas, Tarzan trafegava no sentido bairro/centro e ao colidir com o carro parado, capotou. O homem foi levado desmaiado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Juruá.

O corpo de bombeiros foi acionado para evitar que o carro explodisse e o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar esteve no local investigando as causas do acidente, que segundo testemunhas, teria sido o excesso de bebida alcoólica ao volante. Segundo testemunhas, antes do acidente, Tarzan estava bebendo em um local perto da Boulevard.

Veja ao vídeo:

Continuar lendo

Na rede

Carreata de Nossa Senhora da Glória deverá contar com mais de 600 veículos

Publicado

em

Será de 13 quilômetros o percurso da Carreata de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul no sábado, 15. A saída será às 15h30min na Avenida Mâncio Lima e dispersão na Praça de Táxi.

A tradicional procissão teve que ser substituída pela carreata por causa da pandemia de coronavírus. Lizane Negreiros, organizadora do Novenário diz que mais de 600 veículos devem participar do evento, inédito em 102 anos de Novenário da Santa padroeira de Cruzeiro do Sul.

A carreata que contará com batedores de órgãos de trânsito e imagem de Nossa Senhora da Glória será transportada no carro do Corpo de Bombeiros. Carros com o bispo e padre e autoridades vêm em seguida. A partir daí estarão os cerca de 600 carros e motos de devotos da Santa. Não há necessidade de inscrição.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas