Menu

Acre recebe mais de 800 equipamentos de combate a incêndios da WWF Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A WWF Brasil doou cerca de 811 peças de combate a queimadas urbanas e incêndios florestais, além de equipamentos de proteção individual a três instituições do governo do Acre. Com isso, técnicos do governo do Estado estão realizando treinamento para formação de novas brigadas de combate a queimadas. Entre os equipamentos doados estão drones, computadores, tablets, rádios comunicadores e outros itens.


Bombas flutuantes, bombas costais, abafadores, sopradores, luvas e capacetes foram destinados à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC) e ao Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar (PMAC). Os equipamentos doados a Sema serão utilizados nas Unidades de Gestão Ambiental Integradas (Ugais), bem como na sede do Parque Estadual Chandless.

Publicidade


Foram investidos mais de R$ 300 mil na aquisição desses materiais, que vão permitir a formação de brigadas contra incêndio nas unidades de conservação estaduais. Para o tenente Freitas Filho, do Corpo de Bombeiros, devido às dificuldades de acesso em alguns locais do Acre, onde não se pode ir de caminhão ou carro, materiais como esses são de extrema importância no combate a queimadas e incêndios florestais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido