Conecte-se agora

5º Festival Estudantil da Canção do Acre inicia preparativos para evento online

Publicado

em

Um grande encontro da juventude por meio da música. É assim que se denomina o evento realizado pela Prefeitura de Rio Branco, por meio do Departamento de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), com apoio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB). Devido ao momento de pandemia do novo coronavírus, a 5ª edição do Festival Estudantil da Canção (FEC) será realizada em formato online este ano. A prefeitura de Rio Branco já começou os preparativos do evento. Apenas a grande final será de forma presencial, com agendamento de horários de apresentação, evitando aglomeração de pessoas.

A gestão municipal oferecerá uma formação também online, na plataforma Moodle, com intuito de capacitar os participantes para que tenham uma perspectiva de futuro na área da música, de forma profissional. O curso, criado pelo professor Francisco da Silva Passos, terá seis módulos com quatro vídeos, tratando os seguintes assuntos: Perfil Artístico, Planejamento de Carreira, Público Alvo, Financiamento Coletivo e Redes Sociais e Marketing para Músicos.

As inscrições para o Festival Estudantil da Canção começarão no dia 11 de agosto, data em que se comemora o Dia do Estudante. Todo o processo será feito de forma online, em endereço eletrônico que ainda será divulgado. Poderão participar jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, que residem na capital acreana.

Já a etapa de seleção será entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro. Na sequência, entre 13 e 16 de outubro, haverá as classificatórias, em que o júri técnico escolherá 20 candidatos para a grande final, que será realizada no dia 30 de outubro, nos Jardins da Prefeitura. As apresentações serão transmitidas ao vivo, na página do FEC e da Prefeitura de Rio Branco.

Fonte: Ascom/PMRB

Anúncios

Cotidiano

Polícia fecha ‘boca de fumo’ e prende traficante com drogas, no Esperança

Publicado

em

Uma ação dos Policiais Militares do Tático, do 1°Batalhão, resultou na prisão um jovem de 23 anos e na apreensão de entorpecentes, na noite desta quinta-feira (6). A prisão aconteceu na rua Maria das Dores, no bairro Esperança, em Rio Branco.

A polícia recebeu uma denúncia de que havia uma casa que estava servindo como ponto de venda de drogas. A guarnição policial se deslocou até ao local e, quando o jovem viu a polícia, ainda tentou fugir, mas foi abordado. Foi feito um vistoria dentro da casa e os policiais encontraram 20 trouxinhas de skunk, 3 tabletes de maconha, 12 trouxinhas de cocaína, 10 gramas de merla, material para embalo da droga, um simulacro, balança de precisão e um caderno com anotações do tráfico de drogas.

Diante dos fatos foi dada foi de prisão e o traficante foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. A polícia pede a população que ajude no combate ao tráfico de drogas fazendo as denúncias através dos números 180 ou 181.

Continuar lendo

Cotidiano

Homem é preso pela PRF com 10 kg de pasta de cocaína e skunk na BR-317

Publicado

em

Uma operação entre as policiais Civil e Rodoviária Federal prendeu, tarde desta quinta-feira (6), um motorista com vários tipos de drogas. O flagrante ocorreu no km 140 da BR-317, no município de Capixaba.

Por volta das 13h30, agentes da PRF e PC realizavam fiscalização na BR-317 quando os policiais ordenaram que um condutor parasse. O motorista estava sozinho, durante a entrevista policial apresentou várias contradições às perguntas a ele formuladas e ficou visivelmente nervoso.

Diante da suspeição, os policiais realizaram uma inspeção veicular e localizaram debaixo dos bancos traseiros vários tabletes contendo substâncias com características de skunk e cocaína, que foi confirmada no teste preliminar.

Diante do flagrante delito, o condutor de 20 anos de idade confessou que foi contratado por R$ 1 mil para levar a mercadoria ilícita da fronteira com a Bolívia até a capital acreana. Os entorpecentes (2,09 Kg de cloridrato de cocaína, 2,075 kg de pasta-base de cocaína e 5,470 Kg de skunk) e o veículo foram apreendidos e o viajante recebeu voz de prisão.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia de Xapuri captura suspeito de matar produtor rural morto com tiro na cabeça

Publicado

em

Terminou na tarde desta quinta-feira, 6, a perseguição da polícia de Xapuri ao acusado de matar, com um tiro de rifle na cabeça, o produtor rural Fábio Júnior Flores de Andrade, de 36 anos.

Moisés Evangelista de Brito, de 22 anos, foi localizado em uma propriedade localizada no seringal Floresta, Reserva Extrativista Chico Mendes. Segundo as informações, ele não reagiu ao cerco da polícia.

Durante a prisão, efetuada ainda no prazo do flagrante, não foi encontrada nenhuma arma com o foragido. Segundo as informações que a polícia obteve, ele estava armado com dois rifles, tendo abandonado um deles no dia anterior – exatamente o que foi usado para a prática do crime.

O assassinato aconteceu na manhã da última quarta-feira, 5, na colocação União, no seringal Nazaré. A suspeita principal da polícia é de que ele matou o trabalhador para roubar uma motocicleta e um rifle.

O fato ocorreu depois de o acusado ter fugido da polícia após haver disparado um tiro contra a sua ex-mulher, na noite anterior. Fábio Júnior foi surpreendido quando estava deitado em uma rede.

Moisés já tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio. No dia 14 de dezembro do ano passado, ele esfaqueou Jonas Lima de Souza, de 18 anos, deixando-o com as vísceras expostas.

Continuar lendo

Cotidiano

Arasuper emite pesar pela morte de funcionária que atuava há 7 anos na empresa

Publicado

em

A Rede Arasuper de supermercados em Rio Branco divulgou uma nota de pesar na tarde desta quinta-feira, 6, após o trágico acidente que vitimou uma de suas funcionárias, Jonhliane Paiva de Souza, de 30 anos. A mulher estava dirigindo uma motocicleta modelo Biz, a caminho do trabalho, quando foi violentamente atingida por um carro modelo BMW, cujo condutor estava participando de um racha.

Jonhliane trabalhava no Arasuper localizado no bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco. A vítima era colaboradora da empresa desde 2013. “Ela parte deixando muitas saudades e lições de competência”, diz a Rede.

“As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Pedimos a Deus que conforte o coração de todos nesse momento de dor”, publicou o supermercado.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas