Conecte-se agora

Especialização: Centro Universitário disponibiliza cursos livres gratuitos

Publicado

em

Na conclusão do curso, o estudante recebe certificado 

Os cursos livres gratuitos com certificado são uma ótima oportunidade para aprender durante o maior tempo em casa, devido a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. Por isso, investir na qualificação profissional e ampliar os conhecimentos e possibilidades de atuação pode ser uma saída, ainda mais quando os cursos são gratuitos e disponibilizam certificação.  

O Centro Universitário Facens é uma das instituições de ensino superior que está oferecendo cursos livres com certificado grátis. Ao todo, são 13 cursos em diversas áreas, como Excel, Fotografia, Ciência dos perfumes e Jardinagem. 

Para ter acesso aos conteúdos, basta realizar a inscrição no blog da Facens. É necessário fazer um cadastro simples e, logo em seguida, o estudante estará liberado para acessar a plataforma e fazer quantos cursos quiser!

Confira todos os cursos disponíveis:

– Como fazer cerveja caseira sem equipamentos

– Aprenda a ler notas musicais na Clave de Sol

– Fotografia básica: como extrair o máximo de sua câmera

– Curso de queijos frescos

– Psicologia positiva

– A ciência dos perfumes

– Fugindo do delivery: como cozinhar em casa de um jeito rápido, fácil e nutritivo

– Excel básico para iniciantes

– Matando o tédio com hand lettering

– Aprenda mais sobre pintura e pequenos reparos domésticos

– Kaizen pessoal: melhoria contínua aplicada a vida pessoal

– Introdução à jardinagem

– Cucina italiana

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Anúncios

Extra Total

Vídeo mostra condutor de BMW que matou mulher curtindo em praia de Fortaleza

Publicado

em

A polêmica em torno do acidente que tirou a vida de Jonhliane Paiva de Souza, no último dia 6 de agosto, ganhou um novo capítulo. Vídeos divulgados por uma acreana, supostamente gravados nesta quinta-feira, 13, insinuam que o acusado de dirigir a BMW que colidiu na motocicleta da vítima está em Fortaleza (CE). Nas imagens feitas numa praia, a mulher comenta: “aí galera, nosso atropelador de gente”.

A pessoa que faz as filmagens ainda chega a brincar pedindo dinheiro pela divulgação do vídeo. “O assassino da Jonhliane em Fortaleza, no Ceará, curtindo uma praia, tomando uma água de coco enquanto a família da menina está em luto”, diz, completando: “é muito descarado”. Nas imagens, aparece um rapaz, aparentando ser o fisioterapeuta Ícaro José da Silva Pinto, uma mulher de cabelos louros, também aparentando ser a companheira que estava com ele no momento do acidente e um senhor, apontado como seu pai, o advogado aposentado e ex-juiz eleitoral do Acre, José Teixeira Pinto.

Ao tomar conhecimento dos vídeos, o ac24horas entrou em contato com a mãe do suspeito, a presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (Sinproacre), a professora Alcilene Gurgel, que confirmou que ela está em Fortaleza, mas disse que seu filho, Ícaro, estaria em Rio Branco. Questionada pela reportagem sobre as filmagens dele na praia, ela negou e disse se tratar de uma filmagem antiga, de janeiro deste ano.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Cotidiano

OAB estipula novas regras de visita aos presídios no Acre em virtude da pandemia

Publicado

em

A secção acreana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC) detalhou nesta quinta-feira, 13, novas regras e agenda para visitação nos presídios do Acre. O Governo do Estado divulgou, no dia 10, a Portaria nº 623 que regulamenta, no âmbito do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a retomada gradual das visitas de familiares aos estabelecimentos penais do estado.

Considerando o avanço à fase amarela e o Plano de Contingência para a Covid-19 no Sistema Prisional do Acre, a ementa prevê medidas de segurança e higienização, bem como os horários das visitas às penitenciárias.

Visitas definidas:

Horário: 8h às 12h

Complexo Penitenciário de Rio Branco (FOC)

Dia 15/08 (sábado) – Pavilhão B

Dia 16/08 (domingo) – Pavilhão I

Unidade Prisional Feminina de Rio Branco

Dia 15/08 (sábado) – Pavilhão Alamanda e Berçário

Dia 22/08 (sábado) – Pavilhão Carmélia

Unidade Penitenciária do Quinari (UPQ)

Dia 15/08 (sábado) – Alas 41 e 43

Dia 16/08 (domingo) – Alas 42 e 44

Unidade de Regime Fechado 2 – Antônio Amaro Alves

Dia 16/08 (domingo) – Pavilhão 02 e 05

Dia 30/08 (domingo) – Pavilhão 04, 06 e 07

Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva – Cruzeiro do Sul

Sábado de manhã (8h às 11h) – Bloco 7 (celas 1 a 13), Bloco 1 e Bloco 2

Sábado à tarde (13h às 16h) – Bloco 7 (celas 15 a 26), Bloco 3 e Feminino

Domingo de manhã (8h às 11h) – Bloco 4 e Bloco 8 (celas 1 a 13)

Domingo à tarde (13h às 16h) – Bloco 5, 6 e Bloco 8 (celas 15 a 26)

Obs: Carteiras vencidas durante o período de pandemia continuam tendo validade.

Produtos para triagem (15 dias) devem ser entregues no Núcleo de Apoio à Família (NAF) das 8h às 12h, somente às quartas-feiras.

Medidas de segurança e higiene a serem tomadas:

Apenas uma pessoa por preso poderá visitar;

Visita de 15 em 15 dias, ou seja, final de semana sim e outro não;

Só entra com carteira de visitante em mãos;

Carteiras de visitantes vencidas entre o dia 1 de março e agosto de 2020 não serão impedidas de visitar;

Só entra esposa, pai, mãe, irmão ou filho;

A idade do visitante deve ser de 18 a 59 anos;

Não entra grupo de risco (grávidas, crianças, idosos a partir de 60 anos, hipertensos, diabéticos, portadores de hepatite, HIV, asmáticos, doenças reumáticas, neurológicas e outras que fazem parte desse grupo);

Não entra com protocolo do setor de carteira da OCA;

Não podem visitar: madrastas, padrastos, enteados (as), cunhados (as), tios (as), sobrinhos (as) e amigos (as);

Não pode levar nenhum tipo de alimento;

Documento de identificação deve estar em mãos podem ser os seguintes: RG, CNH e carteira de trabalho;

Tempo de duração das visitas (até 3h) cada unidade irá definir;

Pessoas com carteira vermelha, para poder visitar, a patologia/diagnóstico/doença que consta no seu laudo não pode pertencer ao grupo de risco;

É obrigatório o uso de máscaras durante toda a permanência no interior do prédio, higienização das mãos na entrada e aferição de temperatura por um profissional de saúde;

É proibida a visita íntima;

As medidas adotadas podem ser reavaliadas dependendo do cenário da pandemia.

Veja o detalhamento completo: https://www.oabac.org.br/visitas-de-familiares-as-penitenciarias-do-acre-tem-datas-e-protocolos-de-seguranca-definidos/

Continuar lendo

Cotidiano

Reitoria do Instituto Federal do Acre terá sede de R$ 8,8 milhões na Via Chico Mendes

Publicado

em

O Instituto Federal do Acre (Ifac) iniciou mais uma obra. A sede própria da Reitoria do Ifac, que está sendo construída na região da Via Chico Mendes, no município de Rio Branco, contará com mais de 4,2 mil metros quadrados de área construída.

A estrutura, que tem previsão de ser entregue em 2021, conta com investimento de cerca de R$ 8,8 milhões.

De acordo com projeto, a nova sede contará com salas administrativas, auditório, refeitório, salas de reunião, copas, banheiros e estacionamento para 200 vagas. Além disso, a construção terá piso térreo e um pavimento superior.

Saiba mais sobre a nova sede do Ifac: https://portal.ifac.edu.br/ultimas-noticias/71-reitoria/2771-ifac-inicia-obras-para-constru%C3%A7%C3%A3o-da-nova-sede-da-reitoria.html

Continuar lendo

Extra Total

Em apenas 12 dias de agosto, Acre registra mais de mil focos de queimadas

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE - AC24HORAS.COM

Um relatório apresentado pelo governo do Acre nesta quinta-feira, 13, mostra o quanto é preocupante a situação das queimadas no estado. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a Amazônia Legal já acumula, do início do ano até agora, 38.918 focos de queimadas, dos quais 31,1% localizavam-se no estado do Mato Grosso (12.097), 21,7% em Pará (8.447) e 16,2% em Amazonas (6.287). O Acre ocupa o 8° lugar no ranque (3,8%), com 1.488 focos de queimadas.

Os dados mostram que no Acre, o município de Feijó é responsável por 339 focos de queimadas. Isso representa 22,8% do que foi registrado em todo o Acre. Na sequência, aparecem os municípios de Tarauacá (325) e Cruzeiro do Sul (124). Os três municípios são responsáveis, de acordo com o relatório, por quase 53% das queimadas no Acre.

A prova de que agosto é um dos meses mais complicados para o combate às queimadas é que apenas nos primeiros 12 dias do mês, houve o registro de 1.022 focos de queimadas, segundo dados do satélite de referência. Ou seja, em menos de duas semanas do mês de agosto se queimou mais do todos os outros meses do ano juntos.

Ainda, segundo o relatório, das áreas naturais protegidas no Acre onde mais se queima é a Reserva Extrativista Chico Mendes, que acumula 34 focos de queimadas, seguido da Reserva Extrativista do Alto Juruá.

Outro dado mostra que a maior ocorrência de queimadas no Acre se concentra nas propriedades particulares, áreas discriminadas e projetos de assentamento.

Por fim, o que o acreano tem sentido, literalmente na pele, nos últimos dias, o forte calor e ausência de chuvas fazem com que a maior parte do estado esteja em alto ou crítico risco de fogo, como mostra o gráfico abaixo.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas