Conecte-se agora

Em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, FCCV realiza limpeza e requalificação em postos de saúde

Publicado

em

A Fundação Cultural e de Comunicação Valença (FCCV) iniciou em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, nesta segunda-feira (20), mais um faxinaço em postos de saúde do município. Desta vez, as ações estão sendo realizadas no posto de saúde Dr. José Matheus Arnaldo dos Santos, no bairro Miritizal, no posto de saúde Pastor João Braz, no bairro João Alves, e no posto Geosete coelho Mariano, no bairro Cruzeirinho.

No posto Dr. José Matheus Arnaldo dos Santos, estão sendo realizados faxinaços e serviços de drenagem da água que sai dos aparelhos de ar condicionado para conter as infiltrações nas paredes. Na próxima semana, já com as paredes secas, a fundação irá realizar uma pintura externa na unidade de saúde.

O faxinaço também está ocorrendo no posto Pastor João Braz. O faxinaço tem como objetivo combater focos de mosquitos transmissores de doenças e promover uma limpeza geral dos locais.

Já no posto Geosete coelho Mariano, estão sendo instalados drenos dos aparelhos de ar condicionado. Assim como na outra unidade, na próxima semana, após as paredes sacarem, será realizada a pintura externa do posto.

Todas estas ações integram o Projeto Saúde em Foco, desenvolvido em parceria entre a FCCV e a prefeitura com o objetivo melhorar o atendimento à saúde da população de Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Cotidiano

Sena Madureira é o 4º município a ter mais de mil casos de Covid-19 no Acre

Publicado

em

No final do mês de julho, Sena Madureira alcançou os mais de mil casos confirmados de Covid-19. Até então, apenas Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Tarauacá haviam passado dos mil exames com resultado positivo para infecção do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Conforme o último boletim epidemiológico liberado pela secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), a cidade, localizada na regional do Purus, obteve 1.130 pessoas contaminadas.

Atualmente, Sena Madureira é a 11ª cidade com maior incidência da doença no Estado por número de habitantes. Apesar do alto número de casos confirmados, o município também registra alto número de altas médicas. Até o momento, dos 2.967 exames feitos, 1.130 foram confirmados para o vírus e, destes, 884 pacientes já se encontram livres da doença.

Ao menos 10 pessoas já morreram na cidade em decorrência de complicações da Covid-19. A taxa de letalidade do coronavírus em Sena está em 0,9%. Em todo o Acre, 21.619 exames apresentaram resultado positivo para coronavírus. No momento, ainda há 121 amostras em análise nos laboratórios. O Estado já registrou 562 óbitos em decorrência de complicações da Covid-19.

Continuar lendo

Cotidiano

N. Lima diz que responsabilidade das 100 mil mortes de Covid-19 é de governantes

Publicado

em

O vereador N. Lima (Progressistas), defensor número 1º do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu em defesa do presidente do presidente e aproveitou para criticar à Rede Globo após a emissora ter exibido uma reportagem criticando a atuação do Chefe da República durante a pandemia que levou mais de 100 mil brasileiros a óbito.

Ao defender o seu argumento, vereador N.Lima colocou as ações que o governo federal tem feito aos estados e municípios enviando recursos públicos para o combate da pandemia. O vereador aproveitou para parabenizar Bolsonaro por não se render a Rede Globo na qual chamou de imprensa “irresponsável”.

“As 100 mil mortes é de responsabilidade de algumas pessoas que assumiram isso dentro dos seus estados e que hoje nós estamos chorando essa irresponsabilidade que muitos prefeitos e governadores que não tiveram a responsabilidade real com o seu povo. Até porque, o STF deu essa condição para cada governador e tirou do presidente. Porque que agora tão culpando o presidente da República agora?”, afirmou.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo reabre inscrições para contratação de professores para a educação indígena

Publicado

em

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), reabriu as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores para atuarem na educação indígena.

As inscrições terão início a partir desta terça-feira, 11, até sexta-feira, 14, das 11h pelo formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico www.seplag.ac.gov.br.

Há vagas destinadas a todos os níveis de ensino, desde o infantil, passando pelo fundamental, anos iniciais, fundamental anos finais e médio.

A análise das informações curriculares contemplará um total de 100 pontos, distribuídos da seguinte forma: 42 pontos para a titulação, 28 pontos para a etnicidade e 30 pontos para a experiência profissional.

São aproximadamente 540 vagas neste processo seletivo destinadas a todas as aldeias indígenas do Estado e mais informações, bem como o edital, podem ser obtidas no próprio site da Seplag.

Os candidatos poderão obter informações referentes a este Processo Seletivo Simplificado junto a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE, por meio do telefone (68) 3213-2331 ou ainda junto a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), por meio do endereço eletrônico: [email protected]

Continuar lendo

Cotidiano

“Cidade está escura”, diz vereador sobre falta de iluminação em diversos pontos da Capital

Publicado

em

O vereador Juruna (Avante) em sessão online desta terça-feira, 11, criticou a falta de iluminação em diversos pontos de Rio Branco. Ele aproveitou para cobrar da prefeitura de Rio Branco a execução de serviços paliativos até que seja realizada a conclusão da implantação das iluminações de LED.

O vereador levou o caso da Biblioteca Pública, no Centro de Rio Branco, que está há quatro meses sem iluminação. O vereador afirmou que a situação está “precária”, e cobrou uma ação mais efetiva para a solução da iluminação pública.

“Tomara que as licitações da lâmpada de LED sejam concluídas. Sabemos que com iluminação ocorre a diminuição de assaltos e roubos. A cidade está escura. A reclamação é geral. São várias localidades de Rio Branco que estão sem iluminação pública. É necessário pelo menos um paliativo”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas