Conecte-se agora

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas na Avenida Ceará

Publicado

em

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta deixou um homem identificado como Riquiel e, uma adolescente de 16 anos, gravemente feridos na noite deste domingo (19) na Avenida Ceará, no bairro Bosque, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, Riquiel e a adolescente trafegavam em uma motocicleta modelo Honda CG 160 Fan, de cor prata, placa QLZ-3612, no sentido centro-bairro, quando o condutor de um carro Ford Ka, de cor prata, placa MZQ-7286, invadiu a pista na contramão e colidiu frontalmente com a moto. Com o impacto, a adolescente de 16 anos, foi arremessada aproximadamente 50 metros e sofreu uma fratura exposta no joelho. Já o condutor da moto bateu com a cabeça no para-brisa do carro. O motorista do veículo abandonou o carro e fugiu do local em uma caminhonete.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e conduziram as vítimas ao Pronto-Socorro de Rio Branco, ambos em estado de saúde grave.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito, estiveram no local e isolaram a área para o trabalho do perito, ajudaram no tráfego dos veículos e no registro da ocorrência.

Após a perícia a moto e o carro foram removidos e encaminhados ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran). A polícia segue em busca de identificar o motorista que não prestou socorro as vítimas.

Anúncios

Cotidiano

Por problema na internet, julgamento de Ilderlei Cordeiro é adiado para quarta-feira, 12

Publicado

em

Por um problema na internet, o julgamento do recurso impetrado pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, contra a decisão de primeira instância que cassou o mandato dele, que seria realizado na tarde desta segunda-feira, 10, pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), por meio de videoconferência, foi adiada para a próxima quarta-feira, 12.

O adiamento ocorreu devido os advogados de Ilderlei, que estão em Cruzeiro do Sul, e fariam uma sustentação oral, ficarem impedidos de se manifestarem por problema na internet da região. O departamento de Tecnologia de Informação do TRE informou houve uma quebra de fibra ótica em Tarauacá que afetou a conexão em Cruzeiro do Sul.

A relatora do processo, juíza Mirla Regina, votou pelo prosseguimento da sessão, mas seu voto acabou sendo derrubado pela maioria dos juízes que defenderam o adiamento do encontro para a próxima quarta-feira, 12, para evitar a nulidade do processo por parte da defesa, a partir das 11h da manhã.

O caso, que cassou em primeira instância o prefeito e o vice dele, Zequinha Lima, diz respeito a um flagrante por compra de votos de um candidato a vereador pelo PSDB, na última eleição municipal, que envolve também o ex-prefeito Vagner Sales.

Se o TRE mantiver a decisão do juiz da 4ª Zona Eleitoral, Erik da Fonseca Farhat, não caberá Recurso Ordinário por ser ação da esfera municipal. Seria então marcada uma eleição para um mandato-tampão, com o novo eleito ficando no cargo até o final de 2020.

Continuar lendo

Cotidiano

Homem é ferido a facada ao tentar separar briga de casal no Centro de Rio Branco

Publicado

em

Vanivaldo Ferreira da Silva, de 39 anos, foi ferido com um golpe de faca em via pública durante uma bebedeira na manhã desta segunda-feira (10). O crime aconteceu em frente ao mercado Elias Mansour, próximo ao Terminal Urbano, no Centro de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Vanivaldo estava bebendo com vários ‘amigos’ quando um casal, que também estava no meio da bebedeira, começou a discutir. A vítima tentou impedir a briga do casal e o agressor, com uma faca, desferiu um golpe que atingiu Vanivaldo no braço esquerdo.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, que prestou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco. Segundo os paramédicos do Samu, o corte atingiu uma artéria do paciente, mas seu estado de saúde é estável.

A Polícia Militar esteve no local, colheu as características do acusado e em seguida fez patrulhamento na região em busca de prendê-lo, mas ele não foi encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Rio Branco quer iniciar turismo rural em propriedade do Polo Agroflorestal Benfica

Publicado

em

A propriedade de 12 hectares do produtor rural Valdomiro Bento é um caso de sucesso no Polo Agroflorestal Benfica, localizado no bairro Vila Acre, em Rio Branco.

“Eu produzia feno aqui, mas não deu certo. Foi quando recebi um médico veterinário da Universidade Federal do Acre (Ufac) que me desafiou a investir na bacia leiteira. Eu tinha uma caminhonete, vendi e investi tudo em vacas e equipamento para dar suporte”, disse o produtor.

A propriedade de Valdomiro se tornou referência na cadeia leiteira da capital, tanto que ele foi um dos produtores que fez parte das discussões da Prefeitura de Rio Branco para criação e implementação do Plano Municipal da Agricultura Familiar. A prefeitura quer aproveitar a experiência de sucesso para começar a desenvolver o turismo rural na capital acreana.

“Nós estamos nos preparando para investir no Turismo Rural. Essa é uma aposta da prefeita Socorro Neri que acredita no potencial dos nossos produtores. O Valdomiro tem aqui uma experiência de sucesso, pois além de ter uma excelente produção de leite e derivados, ele desenvolve o manejo sustentável da atividade”, explicou o secretário Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), Paulo Braña.

Atualmente, são produzidos 100 litros de leite por dia. Ele tem 22 vacas e cada uma produz em média 6,5 litros, sendo que a média do estado é 3,8. “Aqui nós ajudamos a alimentação dos animais, ajudamos no controle leiteiro, com pesagem, avaliação técnica, de forma que temos o histórico de todos os animais”, explicou o médico veterinário, da Ufac, Eduardo Mitke.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os animais comem uma mistura do capim napiê com ureia, que representa proteína e energia. O curral é limpo, silencioso e proporciona aos animais um ambiente tranquilo para ordenha, fator que é muito importante na produção do leite. Os bezerros e as vacas só tomam água de poço semiartesiano, com captação de reservas mais profundas e de melhor qualidade.

Valdomiro também produz cerca de 10 queijos por semana, todos já com venda garantida. Além disso, Valdomiro reaproveitou dois hectares de terra e plantou macaxeira.

“A ideia é que as famílias possam vir aqui, tomar um café da manhã regional, com produtos diretos da fazenda, possam ter a oportunidade saber como é feita a ordenha, como são produzidos os queijos, e possam ter um contato maior com a natureza. É isso que nós queremos proporcionar. Além disso, poderá ser mais uma fonte de renda para o produtor”, enfatizou Braña.

O turismo rural já é uma realidade no Brasil, principalmente no Sul do país, onde todos os anos milhares de turistas visitam polos produtores de uva para fabricação de vinho, principalmente.

Continuar lendo

Cotidiano

Publicado resultado preliminar de processo seletivo da prefeitura de Rio Branco

Publicado

em

O resultado parcial dos aprovados no processo seletivo para preenchimento de vagas na área da Assistência Social, junto à prefeitura de Rio Branco, já está disponível. Os nomes foram divulgados na edição desta segunda-feira, 10, do Diário Oficial do Estado (DOE).

A prefeitura afirma que “devido um problema de natureza técnica, a publicação não ocorreu de forma integral, mas consta na íntegra no site da Prefeitura de Rio Branco, em nome da publicidade, transparência e lisura do processo”.

O resultado tem caráter preliminar e os candidatos podem, a partir deste momento, interpor recursos de forma on-line através do endereço https://concursosasdh.riobranco.ac.gov.br/.

O período de recursos vai até o dia 11 de agosto. A Comissão Organizadora garante que todos os recursos serão avaliados e o resultado final divulgado no dia 13 de agosto. Serão preenchidas 23 vagas para formação em Nível Superior, 54 de Nível Médio e 4 de Nível Fundamental. Os salários variam de R$ 1.350 a R$ 2.700.

Veja a publicação aqui.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas