Menu

Pesquisar
Close this search box.

Advogado pede abertura de processo contra N. Lima por notícia falsa sobre o Papa Francisco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O advogado Mário Paiva protocolou na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Branco um pedido de abertura de processo disciplinar contra o vereador N. Lima (Progressistas). O motivo da representação veio após o parlamentar levar para a sessão online, no último dia 16, um discurso baseado numa fake news (notícia falsa) sobre o Papa Francisco, maior liderança da Igreja Católica no mundo, cuja informação seria a de que o Papa estaria “querendo cancelar a bíblia para dar lugar a um livro mais moderno”.


O pedido, segundo o advogado, nada tem a ver com cunho político ou profissional, mas unicamente como cidadão católico cristão. O processo já foi protocolado junto à Comissão de Ética da Câmara, que “deve dar seguimento ao processo onde se pede a cassação do mandato dele por quebra de decoro parlamentar por ter agido de má fé ao se basear em uma fake news, onde ele disse que o Papa queria cancelar a Bíblia”, diz o documento enviado por Paiva.

Anúncios


Para o advogado, o ato de N.Lima deixou não só ele indignado, mas toda a população cristã católica do Acre e do Brasil. “No bojo do discurso, o vereador faz menção desonrosa ao Papa Francisco, que é uma autoridade religiosa reconhecida mundialmente, fazendo insinuações que seria a chegada do anticristo, e afirmando que o Papa se achava Deus, que o Papa iria cancela um documento escrito há mais de 2 mil anos, que é a Bíblia Sagrada”, explica.


Paiva se diz ofendido com a atitude do vereador, que mesmo sendo alertado pelos colegas parlamentares de que a informação não era verídica, prosseguiu com o discurso. “Pelo menos que ele se retrate dessa declaração”, esclarece Mario. “Estou entrando em causa própria por ser cristão e católico e ter me sentido ofendido com o desrespeito do vereador para com a autoridade do Papa Francisco, que é um homem de bem e jamais faria isso”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido