Conecte-se agora

Socorro Neri assina ordem para recuperação de ramais no Quixadá

Publicado

em

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri assinou na manhã deste sábado (18), juntamente com o secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edson Rigaud Neto, a ordem de serviço para recuperação de 68,70 quilômetros de ramais na zona rural do município, região do Quixadá.

O ato aconteceu no Ramal do Oriente (Cidade Cenográfica) e contou com presença do secretário de Agricultura Paulo Sérgio Braña, Deputado Federal Alan Rick, produtores rurais e do responsável pela empresa Oliveira Engenharia, contratada para executar a obra, além de várias lideranças comunitárias.

A Prefeitura está investindo R$ 1 milhão (um milhão de reais), do tesouro municipal em aterro, drenagem, regularização de subleito e piçarramento em pontos críticos, para melhorar o tráfego da população que transita nas comunidades do Eixo – Quixadá.

“Estamos autorizando o segundo lote de ramais do Primeiro Distrito de modo a atender essa região, onde muitos produtores precisam se deslocar para a cidade, precisam fazer o escoamento da produção e, portanto, ter dignidade nessa trafegabilidade. A Prefeitura vem fazendo esse apoio há algum tempo e esse ano não vai ser diferente”, disse a prefeita.

Socorro Neri autorizou ainda a construção de duas pontes em madeira, além do melhoramento nos ramais Pirangi, Santa Clara, Jarbas Passarinho, Panorama, Limoeiro, Colibri Oriente, Quixadá, Juscelino Kubitschek e Plácido de Castro.

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edson Rigaud Neto, ressaltou que o modelo de contratação permite que a empresa Oliveira Engenharia possa atuar em todas as demandas que se apresentarem. “Além de trabalhar mais, vamos ter uma atenção redobrada, porque, queremos um serviço de qualidade para que os reflexos desse trabalho também sejam sentidos nos próximos anos”, observou.

O presidente da associação de produtores rurais do Ramal Oriente, João Ávila de Moura, conhecido como João Varela, fez questão de agradecer a prefeita Socorro Neri. Segundo colocou, a área do Oriente tem muita produção e agora com o trabalho que está sendo feito pela Prefeitura vai permitir acesso de inverno a verão. “Obrigado, prefeita, isso é tudo que o produtor precisa”.

“Olha, é gratificante ajudar a Prefeitura atender às demandas dos nossos produtores. Rio Branco tem uma área que a gente chama de cinturão verde, onde temos produção de tudo; milho, banana e produção de pescado. Ajudar no escoamento dessa produção é um dos papéis que a gente desempenha em parceria com a prefeita Socorro Neri”, destacou o deputado Alan Rick.

Aos 86 anos, seu Mauro Carneiro de Lima, que junto com sua família desbravou a Estrada do Quixadá, lá pelos idos de 1957 prestigiou o ato de assinatura da ordem de serviço. O ilustre e experiente morador da histórica Cidade Cenográfica, disse sentir-se feliz pelo cuidado que a prefeita Socorro Neri tem dedicado à região.

“Eu vim unicamente para conhecer à prefeita e agradecer pelo olhar dedicado aos pequenos produtores. Nós estávamos precisando muito desse apoio. Veja, nos anos 50, tivemos um período de seca muito forte e chegamos há passar 12 horas de barco para chegar na cidade de Rio Branco. Foi quando decidimos, eu e meu pai, construir essa estrada que depois de muitos anos foi asfaltada, mas ficou acabada. Agora, na administração da prefeita Socorro Neri foi recuperada e ela está fazendo outras obras como as pontes, por exemplo, por isso decidi vir agradecê-la pessoalmente”, ponderou seu Mauro

Anúncios

Acre

Jenilson alerta para problemas respiratórios devido as queimadas

Publicado

em

O deputado Jenilson Leite (PSB) disse que a questão da fumaça das queimadas tem influência na pandemia. “Os problemas respiratórios aumentam quando há mais fumaça”, afirmou o deputado do PSB.

O Acre tem registrado, na Amazônia, um dos maiores quantitativos de focos de queimadas –quase 991 neste período de verão. “Queremos pedir que intensifiquem o cuidado com essas queimadas”, pediu.

Ele destacou que a queda nos casos de Covid-19 tem sido lenta. “Qual a tradução disso? as medidas precisam continuar, precisamos continuar quebrando a cadeia de transmissão”, disse Leite, reafirmando o uso de máscaras e todas as medidas de higienização para conter o vírus.

Ele comparou a situação da doença entre países e lamentou a falta de política pública acertada pela presidência da República. “A abordagem política tem influência no resultado”, disse.

Continuar lendo

Acre

Deputado Alan Rick recebe título de Personalidade do Ano nas Relações Bilaterais Brasil-China

Publicado

em

Em agenda da Frente Parlamentar do Comércio Exterior e Investimentos – FrenCOMEX e do Instituto Sociocultural Brasil-China – Ibrachina, o deputado federal Alan Rick (DEM) foi condecorado com a medalha sino-brasileira da Cruz do Mérito da Soberana Ordem da Fraternidade, acompanhado do título de Personalidade do Ano nas Relações Bilaterais Brasil-China, juntamente com o governador Gladson Cameli e o presidente da OAB/Acre, Erick Venâncio.

A cerimônia promovida pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e Investimentos – FrenCOMEX e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ocorreu nesta segunda-feira, 10, em São Paulo.

Alan Rick foi empossado pela FrenCOMEX como representante do Estado do Acre no Comitê de Crise Covid-19, instituído no Congresso Nacional no contexto da diplomacia parlamentar, com o objetivo de auxiliar o Brasil no combate ao novo coronavírus. “Nosso foco é minimizar repercussões negativas nas esferas sociais, econômicas, políticas, institucionais e diplomáticas, durante e após a pandemia, em prol da recuperação e desenvolvimento do Brasil, daí o convite ao deputado Alan Rick”, afirmou o deputado federal Evair Vieira de Melo, presidente da FrenCOMEX.

Alan Rick conheceu também a estrutura do Ibrachina que realiza um trabalho social com famílias de baixa renda através do esporte, aulas de inglês, mandarim e cursos profissionalizantes.

“Quero parabenizar o presidente do Ibrachina, Thomas Law e o vice-presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil, Sóstenes Marchezine pela dedicação à inclusão social de tantos jovens e pelo fortalecimento das relações Brasil-China”, disse o deputado.

Na solenidade o deputado Alan Rick, juntamente com o governador Gladson Cameli e os representantes da OAB/AC, discorreram sobre as potencialidades do Acre para a aproximação comercial com a China.

“Existe o projeto da ferrovia Ferro-Grão, através de investimento chinês, que passa pelo Acre. E já temos frigoríficos exportando pra China. Essa parceria é plenamente viável e precisa somente da conclusão da ponte sobre o rio Madeira para se consolidar”, afirmou Alan Rick.

Também foram condecorados no evento, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Marcos Vinícius Jardim; os advogados que assumirão a diretoria da CRBC/OAB-AC Alessandro Callil e Renato Leite; e a secretária de Comunicação do Acre, Silvânia Pinheiro.

Continuar lendo

Acre

Iapen libera visitas de familiares de presos, mas proíbe as intimas

Publicado

em

O presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC), Arlenilson Cunha, publicou a portaria Nº 623, nesta terça-feira, 11, que permite a retomada gradual das visitas de familiares, porém manteve a proibição das visitas íntimas.

As visitas serão restritas a apenas uma pessoa da família por preso, portadora de carteira de visitante, pertencente ao grau parentesco de cônjuge ou genitor ou irmão, que tenha idade entre 18 e 59 anos, e não faça parte do grupo de risco.

O ingresso de visitantes portadores de necessidades especiais (PNE) fica condicionado à apresentação de laudo médico que comprove não pertencerem ao grupo de risco da Covid-19.

O presidente afirmou que não serão permitidas a entrada de quaisquer gêneros alimentícios. A visita familiar ocorrerá durante o final de semana, quinzenalmente, com a avaliação da equipe técnica deste Instituto nos intervalos a fim de averiguar picos da Covid-19.

O tempo de visita será de até três horas, observando-se o calendário formulado de encargo das direções de Unidades Prisionais.

É obrigatório o uso de máscaras faciais durante todo o período de permanência dos visitantes no interior das celas, pavilhões e unidades prisionais.

Arlenilson proibiu o ingresso de pessoas idosas, crianças e gestantes nas unidades prisionais.

Os visitantes que tiveram suas carteiras vencidas durante o período de pandemia compreendido entre os meses de Março a Agosto de 2020, poderão ingressar no sistema prisional até ulterior renovação por meio dos órgãos oficiais.

Continuar lendo

Acre

Ilderlei Cordeiro nega envolvimento em corte de cabo de internet da Oi

Publicado

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, negou que tenha algum envolvimento com o corte de um cabo da Oi que leva o sinal de internet e telefonia para o município. O sinal da internet caiu em Cruzeiro do Sul por volta do meio-dia dessa segunda-feira, 10, quando faltava uma hora pra começar a sessão online do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que poderia cassar definitivamente seu mandato e de seu vice, Zequinha Lima.

“Estão com medo de perder a eleição e apelam até para uma acusação infundada dessa. Então eu sou culpado de todas as vezes que a internet caiu em Cruzeiro do Sul?”, indagou. “Sei que não sou culpado e aceitarei o resultado que vier”, argumentou.

As acusações veladas e diretas contra Ilderlei sobre o corte do cabo da Oi foram feitas pelo ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, que também é acusado no mesmo processo por corrupção eleitoral que será julgado pelo Pleno do TRE nesta quarta-feira, 12. A Oi confirmou ao TRE que os cabos foram cortados. A decisão da corte eleitoral poderá alterar a gestão de Cruzeiro do Sul nestes últimos meses do ano.

De acordo com a legislação eleitoral, se o mandato de Ilderlei Cordeiro for cassado em definitivo a menos de 6 meses do término, a Câmara Municipal elege indiretamente o novo prefeito. O atual presidente, Clodoaldo Rodrigues é do PP, partido de Ilderlei, mas o MDB tem maioria na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul e o vereador com mais idade, o que deverá decidir a eleição.

O ex-prefeito Vagner Sales afirma que “o MDB volta para a prefeitura de Cruzeiro do Sul”. Ilderlei diz que não participou da conversa que gerou a denúncia de corrupção eleitoral e que “confia na justiça dos homens e de Deus”.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas