Conecte-se agora

Gleici Damasceno abre apartamento e mostra nova decoração: “mais a minha cara”

Publicado

em

Repaginação total! Gleici Damasceno aproveitou a quarentena para mudar o próprio visual e o de seu apartamento. A ex-BBB, que atualmente mora em São Paulo, decidiu usar o período de isolamento social para se conhecer melhor, se dedicar aos estudos e cuidar mais da decoração da casa.

“Tenho ficado só e procurado me concentrar em coisas importantes para mim. O que está mais me ajudando a controlar a ansiedade é a yoga, meditação… têm me feito muito bem! Estou lendo bastante, fazendo cursos on-line, me desenvolvendo enquanto atriz”, destaca.

ANTES DA REFORMA:

MUDANÇAS

Conforto e praticidade. Foi isso que Gleici priorizou na hora de mudar a decoração do seu apartamento. Com a ajuda do amigo, o stylist Erick Maia, a ex-BBB decidiu dar um toque diferente em sua sala após ver uma decoração que ele fez nas redes sociais.

“Eu vi uma mudança que ele estava fazendo na sala dele e fiquei apaixonada. Perguntei se ele topava me ajudar na minha e ele topou na hora. Além de trabalhar com moda, ele também dá dicas de decoração nas redes”, conta.

“Eu botei a mão na massa também dando suporte em tudo que ele precisava. Trabalhamos em conjunto, ouvindo música alta e dançando. Nós levamos 6 dias pra deixar tudo pronto. Estou morando nesse apartamento há um ano e sempre quis dar uma cara nova pra ele, deixar ele mais a minha cara. Mas com a correria do dia a dia, eu quase não parava em casa. Aí veio a quarentena e eu estou aproveitando o tempo livre pra cuidar do meu cantinho”, diz.

Agora Gleici tem um espaço bem especial para chamar de seu:

“Hoje meu cantinho preferido, sem dúvidas, é a minha sala. Ficou super aconchegante e é onde eu passo maior parte do meu dia. Vendo filmes, lendo livros e praticando yoga”, conta.

Anúncios

Cidades

Novenário de Nossa Senhora da Glória começa hoje em Cruzeiro do Sul de forma inédita

Publicado

em

FOTO: DIVULGAÇÃO

A maior festa religiosa do Acre, realizada há 102 anos em Cruzeiro do Sul, o Novenário de Nossa Senhora da Glória, começa nesta quarta-feira, 5, de forma inédita por causa da pandemia de coronavírus: transmitido pelas redes sociais e rádio da Diocese da cidade. No lugar da procissão, que reúne cerca de 40 mil pessoas, haverá uma carreata com a imagem da santa padroeira da cidade.

A transmissão começa nesta quarta, 5 com celebração às 19 horas na Catedral Nossa Senhora da Glória, liderada pelo bispo Flávio Giovanele, com o vigário Francisco Nepomuceno e o Padre Ronaldo. Após a celebração haverá o hasteamento da Bandeira de Nossa Senhora da Glória e live com Banda 61 Bis às 21 horas.

As missas e novenas do Novenário começam nesta quinta em três horários: 6h, 9h da manhã, meio-dia e às 15h. Às 19 horas a novena e em seguida Santa Missa. Segundo o bispo Flávio Giovanele, se houver mudança da cidade para a faixa amarela, após nova avaliação da secretaria estadual de Saúde em combate à pandemia da Covid-19, poderá haver atividades com participação presencial dos devotos da Santa padroeira de Cruzeiro do Sul a partir do dia 9, domingo.

“Estamos em um ano especial, então vamos cuidar de uma forma especial do Novenário que está na sua 102.ª edição e será transmitido pelas redes sociais e demais meios de comunicação, de maneira que os fiéis irão participar de casa. Qualquer mudança avisaremos”, afirma.

Mesmo sem a celebração presencial, a igreja estará aberta para orações pessoais durante todo o dia e as confissões podem ser feitas das oito às 11 da manhã. Todos devem usar máscaras e álcool em gel.

O tema deste ano do Novenário é Maria Mãe de Esperança. Além da live de abertura com a Banda de Música do 61 BIS, mais 2 lives estão programadas: uma em homenagem aos pais, no dia 09, e a última no dia e 15 de agosto, encerramento do Novenário. Todas serão transmitidas às 21h.

A cada dia, nas celebrações de 4 novenas, uma categoria será homenageada. No dia 6, profissionais de saúde, no dia 7, militares e profissionais de segurança, no dia 8 os doentes, dia 9 as famílias e pelos pais. Na segunda semana, explica o bispo, haverá outras categorias. “Esse vai ser um Novenário especial por que a pandemia assim exige, mas vai ser também especial pela nossa garra e pelo nosso amor”, conclui o bispo.

Continuar lendo

Cidades

Moradores agradecem Ilderlei por ações de infraestrutura e pavimentação de ruas

Publicado

em

Durante muitos anos o acesso dos moradores da rua Cunha do Vale, no bairro Nossa Senhora das Graças, era intrafegável. Com a preocupação de levar dignidade para as famílias que residem no local, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou ações de infraestrutura e pavimentação na localidade. Com a rua asfaltada, os moradores agora vivenciam um sonho se tornando realidade. Com olhar atento e em busca de proporcionar qualidade de vida aos moradores, o refeito Ilderlei Cordeiro acompanhou de perto todos os serviços.

Para quem precisava caminhar na lama para se deslocar de casa, o asfalto significa um avanço significativo e sinônimo de vida digna. A moradora Sebastiana Paiva agradeceu a gestão pelo investimento levado para comunidade.

“Era um sonho que virou realidade, graças a Deus. Agradecemos muito o prefeito Ilderlei por ter olhado por esse povo tão sofrido. Era muito difícil quando chovia, meus filhos não conseguiam nem entrar aqui. A palavra é de muito agradecimento, meu muito obrigada”, agradeceu.

Maria José, outra moradora do local, contou que essa era uma reivindicação antiga de todos os moradores. No local residem aproximadamente 80 famílias.

“Foi uma melhora muito grande. Quando morávamos no baixo era muito difícil, quando chovia principalmente, com muita lama. Quero agradecer muito o prefeito Ilderlei que trouxe esse grande benefício. Foram muitos anos de sofrimento, e agora é um sonho realizado”, destacou.

Para o morador Rubem Queiroz, a pavimentação significa melhoria de vida e dignidade para toda sua família.

“Melhorou demais. Não tinha como sair de casa, e agora estamos em uma nova vida. O que queríamos era isso, só temos a agradecer o Prefeito Ilderlei por ter olhado para todos nós”, relatou.

Continuar lendo

Cidades

Prefeitura de Sena Madureira inicia recuperação de ruas no bairro Eugênio Areal

Publicado

em

A secretaria de Obras da prefeitura de Sena Madureira começou nesta segunda-feira, 2, a dar prosseguimento ao projeto de recuperação e revitalização de ruas na cidade. Desta vez, o bairro contemplado é o Eugênio Areal. A ação é uma determinação do prefeito Mazinho Serafim (MDB). Nessa primeira fase, receberão os serviços as ruas: Abacaxi, Travessa Maria Francisco e a Travessa Cupuaçu.

De acordo com o gestor da secretaria de Obra, o secretário municipal Édson Cameli, os serviços começaram com a terraplanagem, colocação de bueiros e drenagens. “Posteriormente será feita a pavimentação com asfalto. Essa é mais uma etapa do Cronograma de Obras, previsto para esse verão, que visa beneficiar os moradores dos mais diversos bairros do nosso município”, afirma.

Outras ruas e bairros também serão beneficiados ainda neste verão, segundo o prefeito Mazinho. A ordem é que os trabalhos avancem cada vez mais, melhorando a qualidade de vida da população e o tráfego nas ruas do município.

Sena Madureira tem se tornado referência em relação às obras. A atuação do Poder Público Municipal em várias frentes de serviços na cidade, sobretudo nesse período de estiagem, tem possibilitado um trabalho mais eficaz e ágil.

Continuar lendo

Cidades

“Antes só tinha nome de ramal”, diz morador após prefeitura de Brasiléia concluir 1ª etapa do ramal do km 59

Publicado

em

Após mais de 50 dias de trabalhos intensos, equipe determinada e grande logística de obras no ramal do quilômetro 59 tem sua primeira etapa concluída. Já são mais de 60 quilômetros beneficiados que antecedem a ponte sobre o rio Xapuri. 

Trabalho realizado pela Prefeitura de Brasiléia por meio da Secretaria de Obras que realizaram limpeza, piçarramento nos pontos críticos e patrolamento da via. Sendo 38 km no ramal principal e outros 22 no ramal da Pinda, indo até às margens do rio. 

Morador desde criança do ramal da Pinda o produtor José Rodrigues, fala sobre a obra, “antes era um ramal que só tinha nome de ramal. Agora está bem melhor, o ramal está bem feito”, diz o morador.

Mais à frente, quase no final da via, o morador, José Marçal, desabafa após ver os benefícios no ramal. “Antigamente, eu cansei de fazer montantes de produtos a beira do ramal e não ter carro para escoar o produto. Agora tô achando que vai ter condições da gente trabalhar”, relata Marçal.

Trabalho realizado com recursos próprios, torna melhor a acessibilidade dos moradores e transporte dos produtos. A obra muda a realidade dos moradores e produtores da região.

“Estamos chegando no final do km 59, e nosso piçarramento chegando na ponte do rio Xapuri. Atravessamos os tratores para o outro lado do rio para dar seguimento nas obras”, destaca o secretário de Obras, Francisco Lima.

Construção da Ponte

Ao mesmo tempo que as obras avançam na recuperação do ramal, outra equipe da gestão trabalha há mais de dois meses na construção da nova ponte sobre o rio Xapuri.

A obra avança cada dia mais, com apoio do Bate Estaca do Governo do Acre. Mais de 50% da obra já está concluída, faltando apenas três colunas e o assoalhamento.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas